quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Relíquias de Padre Eustáquio

Patrocínio recebeu Imagem e Relíquias do Bem Aventurado Padre Eustáquio

Patrocínio recebeu no último dia 26 de agosto, a Imagem e as Relíquias do Bem Aventurado Padre Eustáquio. Os objetos vieram da cidade de Ibiá, e na chegada a cidade feita uma carreata por ruas e avenidas, passando nas proximidades do Colégio Dom Lustosa, onde o padre trabalhou. Ao fim da carreata a imagem e suas relíquias desceram na Igreja Santa Luzia, sendo recebida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Vanderci, que abençoou todos os presentes e celebrou a santa missa com a presença dos padres Monsenhor Geraldo Magela e Padre José Roberto de Romaria e Frei Ederson Queiroz.

Padre Eustáquio, hoje beato, residiu em Patrocínio no Ginásio Dom Lustosa de 11 de outubro de 1941 a 12 de fevereiro de 1942. Na sua permanência entre os patrocinenses, foi capelão da Igreja Santa Luzia. Exerceu também a função de sacerdote junto aos enfermos na Santa Casa. Para tanto, segundo testemunhas ainda vivas, fazia tranquilamente a pé o trajeto Ginásio - Igreja Matriz - Santa Casa todos dos dias. Praticou caridade e alívio aos fiéis que o procuravam, principalmente na Igreja Santa Luzia.

Padre Eustáquio faleceu em 30 de agosto de 1943 em Belo Horizonte, onde se encontra seus restos mortais na igreja que leva seu nome. No dia 15 de junho de 2006 ocorreu a beatificação de Padre Eustáquio no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte com 70.000 católicos presentes a solenidade.

Por ser beato, a caminho da canonização, Padre Eustáquio poderá receber veneração pública nos locais de seu nascimento e vivência. Portanto, Patrocínio, por ser uma das cinco cidades do Brasil onde residiu, reúne essas condições. A maioria dos patrocinenses acredita no venerável Padre Eustáquio. Questão de Fé. Saúde e Paz para todos.

Pascom Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3