quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ordenação Diaconal

“Se eu, que sou o Mestre e o Senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros”. Esta é a frase escolhida como lema da Ordenação Diaconal.

Diz o Catecismo da Igreja Católica: “No grau inferior da hierarquia encontra-se os diáconos (n. 1569)... Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo Sacramento da Ordem com um sinal ('caráter') que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez 'diácono', isto é, servidor de todos (n. 1570)...”.

No dia 27 de agosto, receberam a Ordenação Diaconal das mãos de Dom Claudio Nori Sturm três seminaristas de nossa Diocese, sendo agora os diáconos, Diac. Carlos Eduardo da Silva, natural de Coromandel; Diac. Divino Lucas de Souza, natural de Lagoa Grande e Diac. José Luis de Araújo Paiva, natural de Alto Rio Doce.

A Santa Missa na qual se deu a ordenação teve lugar na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas. Estavam presentes o clero da Diocese, religiosos e religiosas, familiares dos ordenados e paroquianos. Durante a homilia Dom Claudio, dentre outras coisas, fez lembrar a importância que tem a função do diácono na Igreja.

Diác. Carlos Eduardo exercerá seus serviços diaconais na Catedral; Diác. Divino Lucas exercerá na paróquia de Senhora de Sant'Ana, em Coromandel e o Diác José Luís nas paróquias de Santa Terezinha e São José, em Patrocínio.

Com espírito de muita gratidão a Deus pelos benefícios recebidos pedimos as orações de todos pelo aumento e perseverança das vocações sacerdotais e religiosas.

Em Cristo e Maria Santíssima...

Diácono José Luís de Araujo Paiva

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3