quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

FAZER A VONTADE DE DEUS, AMANDO A SUA PALAVRA

Quando mais uma vez, celebramos um mês dedicado à Bíblia, escolhi rezar e propor a vocês alguns trechos do Salmo 118, que é um elogio da Lei de Deus. Se é verdade que temos fome e sede da Palavra, que ela é mesmo uma chuva que lava, um fogo que arrasa, e que deixa sempre um sinal da bondade de Deus e frutos a enriquecer nossa vida, cabe a nós, somente a nós, buscá-la, rezá-la, compreendê-la sempre mais, e amando-a, cumprir fielmente a vontade de Deus.

Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor. (Vers. 1)

Sejam seguros meus caminhos para eu guardar teus mandamentos. (V 5)

De todo coração te procuro: não me deixes desviar dos teus preceitos. (V 10)

Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra, para não vos ofender. (V 11)

Sede bendito Senhor, ensinai-me vossas leis. (V 12)

Sê bondoso com teu servo; faze que eu viva e observe tua palavra. (V 17)

Mostrai-me o caminho de vossos preceitos, e meditarei em vossas maravilhas. (V 27)

Dá-me inteligência, para que observe tua lei e a guarde de todo coração. (V 34)

Não permitais que meus olhos vejam o que é inútil, fazei-me viver em vossos caminhos. (V 37)

Andarei por um caminho seguro, porque procuro os vossos preceitos. (V 45)

De noite, lembro-me, Senhor, de vosso nome; guardarei a vossa lei. (V 55)

Ensina-me o bom senso e a sabedoria pois tenho confiança nos teus mandamentos. (V 66)

Mais vale para mim a lei de vossa boca que montes de ouro e prata. (V 72)

Eu te pertenço: salva-me, porque procuro teus preceitos. (V 94)

Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca . (V 103)

Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho. (V 105)

Tu és meu refúgio e meu escudo, espero na tua palavra. (V 114)

Abro a boca suspirando, porque desejo teus mandamentos. (V 131)

São muitas, Senhor, as vossas misericórdias; dai-me a vida segundo as vossas decisões. (V 156)

Grande paz tem aqueles que amam vossa lei: não há para eles nada que os perturbe. (V 165)

Que eu possa viver para louvar-te e que tuas normas me auxiliem. (V 175)

A Igreja nos chama a fazer uso da Bíblia para conhecer a vontade de Deus, que se revela a nós em sua Palavra. Desse modo, ler, rezar, meditar, escutar e ensinar a Bíblia, com fé, deve ser uma constante em nossa vida. Escolha agora um destes versículos ou até outro livro da Bíblia, mas que seja hoje e todos os dias da vida. Ame e viva a Santa Palavra de Deus!

Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo.
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: