quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cantinho do Coração de Jesus

FAZER A VONTADE DE DEUS, AMANDO A SUA PALAVRA

Quando mais uma vez, celebramos um mês dedicado à Bíblia, escolhi rezar e propor a vocês alguns trechos do Salmo 118, que é um elogio da Lei de Deus. Se é verdade que temos fome e sede da Palavra, que ela é mesmo uma chuva que lava, um fogo que arrasa, e que deixa sempre um sinal da bondade de Deus e frutos a enriquecer nossa vida, cabe a nós, somente a nós, buscá-la, rezá-la, compreendê-la sempre mais, e amando-a, cumprir fielmente a vontade de Deus.

Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor. (Vers. 1)

Sejam seguros meus caminhos para eu guardar teus mandamentos. (V 5)

De todo coração te procuro: não me deixes desviar dos teus preceitos. (V 10)

Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra, para não vos ofender. (V 11)

Sede bendito Senhor, ensinai-me vossas leis. (V 12)

Sê bondoso com teu servo; faze que eu viva e observe tua palavra. (V 17)

Mostrai-me o caminho de vossos preceitos, e meditarei em vossas maravilhas. (V 27)

Dá-me inteligência, para que observe tua lei e a guarde de todo coração. (V 34)

Não permitais que meus olhos vejam o que é inútil, fazei-me viver em vossos caminhos. (V 37)

Andarei por um caminho seguro, porque procuro os vossos preceitos. (V 45)

De noite, lembro-me, Senhor, de vosso nome; guardarei a vossa lei. (V 55)

Ensina-me o bom senso e a sabedoria pois tenho confiança nos teus mandamentos. (V 66)

Mais vale para mim a lei de vossa boca que montes de ouro e prata. (V 72)

Eu te pertenço: salva-me, porque procuro teus preceitos. (V 94)

Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca . (V 103)

Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho. (V 105)

Tu és meu refúgio e meu escudo, espero na tua palavra. (V 114)

Abro a boca suspirando, porque desejo teus mandamentos. (V 131)

São muitas, Senhor, as vossas misericórdias; dai-me a vida segundo as vossas decisões. (V 156)

Grande paz tem aqueles que amam vossa lei: não há para eles nada que os perturbe. (V 165)

Que eu possa viver para louvar-te e que tuas normas me auxiliem. (V 175)

A Igreja nos chama a fazer uso da Bíblia para conhecer a vontade de Deus, que se revela a nós em sua Palavra. Desse modo, ler, rezar, meditar, escutar e ensinar a Bíblia, com fé, deve ser uma constante em nossa vida. Escolha agora um destes versículos ou até outro livro da Bíblia, mas que seja hoje e todos os dias da vida. Ame e viva a Santa Palavra de Deus!

Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3