quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CatequInformando

No dia do catequista, ultimo domingo 28 de agosto, foi realizado o 15º Congresso Diocesano de Catequese da Diocese de Patos de Minas, em Serra do Salitre.

Contando com a presença de 1.300 catequistas representando todas as 40 paróquias da diocese.

Cada ano este congresso é realizado em um dos cinco setores da diocese.

Neste ano o Setor São José organizou, preparou e realizou com muita animação a historia dos 15 anos de caminhada catequética diocesana.

Com o tema: “Comunidade, origem e meta da Catequese”.

O palestrante Padre Jean, que é da equipe do Ecoando e do IPARC, com muita propriedade discorreu o tema tão oportuno quando o assunto é catequese.

Dom Claudio com sua simpatia falou aos catequistas sobre Catequese e Família.

Padre Juscelino e seu teatro encenaram a vocação do catequista.

Muitas coreografias foram apresentadas.

A paróquia Santa Terezinha, foi a animadora dos cantos, o que fez com muito brilho, recebendo elogios por serem jovens perseverantes, pois o grupo permanece na catequese e é atuante na Igreja. A oração inicial foi emocionante representada numa grande rosa, despetalada no caminho percorrido de 15 anos, executada numa linda valsa.

Que Deus abençoe todos os que trabalharam e contribuíram na realização desse congresso. E muitas chuvas de rosas sejam derramadas do céu, nas vidas de todas os catequistas

Querido/a Catequista, PARABÉNS! Que a Força da Palavra continue a suscitar-lhe a fé e o compromisso missionário!"

Edinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3