quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Bíblia

De Belo Horizonte para o Brasil

O mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião dos 50 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com o Serviço de Animação Bíblica/Paulinas (SAB/Paulinas), sendo posteriormente assumido como um projeto de Evangelização, pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), abrangendo o âmbito nacional e também outros países da América Latina.

Mês de Setembro para a nossa Igreja no Brasil já é, por uma bonita tradição, sinônimo de MÊS DA BÍBLIA. O grande São Jerônimo, presbítero e doutor, cuja memória celebramos no final do mês de setembro, dia 30, nos motivou desde o início e motiva ainda hoje para a dedicação do mês de setembro inteiro para ser o da Bíblia. Sabemos da importância do trabalho bíblico de São Jerônimo realizando a tradução da Vulgata; e sua frase é emblemática: “Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo”.

Para este ano de 2011, o livro proposto para estudo é do Êxodo, capítulos 15,22 a 18,27, que é conhecido como o “Livro da Travessia”. É necessário olharmos para a travessia do Povo de Deus saindo do Egito em busca da Terra Prometida.

A Bíblia é o livro dos livros e a obra mais conhecida em todo o planeta, onde podemos conhecer toda trajetória de vida de Jesus.

Neste mês em especial, a Igreja nos chama para a escuta, a contemplação e principalmente para a vivência da palavra de Deus. “Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4,4)

Pascom Santa Terezinha
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: