sábado, 15 de janeiro de 2011

A Igreja não sai de ferias...

É sempre a mesma coisa: chega o fim do ano vários setores, como algumas empresas, as escolas, os órgãos públicos, exemplo do Legislativo e o Judiciário, e até mesmos os trabalhadores autônomos, se desligam um pouco de seus afazeres e saem de férias para um merecido e necessário descanso, as vezes programado desde o início do ano que se encerra.

Dentro desta programação, no caso aqui de Patrocínio, são comuns as viagens para Caldas Novas, para as praias em Guaraparí e outros locais mais simples e mais próximos , como os sítios a beira da represa.

Infelizmente dificilmente se vê alguém programando para durante estas folgas, reservar um tempinho, para colocar em dia os compromissos de cristão batizados, sanar as faltas com a nossa Igreja, participando das Celebrações, dos Sacramentos, ou até mesmo promover por exemplo, algum trabalho pastoral e social a tantos carentes e necessitados, facilmente identificados no meio de nós, e que talvez não tenha sido possível realizá-los durante o período de trabalho.

É pena, porquê a Igreja não sai de férias, embora algumas de suas pastorais como a catequese, ter um pequeno intervalo de paralisação para o descanso das crianças simultaneamente com as férias escolares. Mas o escritório paroquial, as portas de nossas capelas, estão sempre abertas como de costume com a presença incansável de nosso pároco Monsenhor Izael.

Mesmo assim, durante este período, há sim, um certo vazio de acontecimentos e carência de realizações em nossa paróquia, pois nenhuma festa de comunidade coincide com o final ou início de ano. Os encontros e retiros espirituais, também dão uma pausa por motivos óbvios e compreensivos. Mas muita coisa segue sem nenhuma alteração, como as celebrações da Santa Missa em todas as comunidades, nos locais e horários de costume. As reuniões com as pastorais principalmente com a Liturgia toda 2ª Segunda feira, e dos ministros toda 1ª Terça feira, são também realizadas sem nenhuma alteração, como veremos na próxima matéria.

Jose Donato
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: