quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

A Comunidade Nossa Senhora do Rosário esteve em festa comemorando seus padroeiros, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Com tranqüilidade e muita paz realizamos a festa, e tudo transcorreu muito bem.

As celebrações iniciaram na terça feira juntamente com a movimentação da barraquinha. E todos os dias tivemos celebrações, cada dia contamos com a participação de outras comunidades da paróquia, que trouxeram sua alegria, sua fé e seu entusiasmos, e tivemos lindas coroações para louvamos a mãe de Deus e nossa.

Como de costume tivemos no sábado o Levantamento do Mastro de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito feita pelos ternos de congado.

No domingo pela manhã recebemos os ternos que chegavam e passavam pela igreja para saudar Nossa Senhora e São Benedito com sua dança e seus cânticos. Recebemos com muita alegria o Monsenhor Magno que veio para participar conosco da festa e celebrou a missa das 10: 00 h, que foi concelebrada por Padre Wesley, contou com a ajuda no canto dos congados que se misturaram, e num clima de união e alegria celebraram a Missa Conga.

No encerramento tivemos a Missa as 16: 00 h, no Poliesportivo da Matinha, celebrada por nosso pároco Padre Wesley e com a participação dos nosso paroquianos e dos 23 ternos de congado, a coroação foi feita pelo Moçambique de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, capitão Hernane da cidade de Guimarânia e no próximo ano o sorteio da coroação ficou para Moçambique Serra do Salitre, capitão Sebastião Pedro (Tiãozinho). Após a celebração saímos em procissão pelas ruas da comunidade e caminhamos até a Igreja, onde foi feita a passagem de coroa.

Obrigado a todos que colaboraram conosco nesta festa, que Nossa Senhora do Rosário e São Benedito retribua em bênçãos a você e sua família.

Clique e Veja a Galeria de Fotos:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: