terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

VERDADEIRO ALIMENTO
(Baseado no texto de Ir. Laurinda Paulin e Pe. Roque Schneider / Mensageiro Set/10)

Vivemos mais um mês de setembro dedicado, com tanto amor, à Bíblia.
Através da sua Palavra, o Pai vem, carinhosamente, ao encontro de seus filhos e com eles fala; faz conhecer seus desígnios de amor. Ele nos revela a força e a eficácia da sua Palavra, principalmente através do profeta Isaías, quando nos diz que a Palavra de Deus é como a chuva que cai na terra e não volta para o céu, sem tê-la fecundado.

Da mesma forma, a Palavra de Deus não volta sem ter produzido efeito nas pessoas para as quais ela foi dirigida. Isso quer dizer que Deus é fiel à Sua Palavra e que Ele não falha, daí a confiança, a espera paciente e o empenho que devemos ter no corresponder ao seu apelo divino. Nós somos esse terreno. Só se pode ouvir a Palavra de Deus se o coração estiver totalmente orientado para Ele.

Peçamos ao Espírito Santo luzes para ouvir a mensagem divina e um coração convertido, disponível, faminto e sedento da verdade.

E que busquemos este verdadeiro alimento todos os dias de nossa vida!

Em tempo: Setembro também é o mês de São Vicente de Paulo, o grande Santo que tanto amou a Jesus na pessoa dos irmãos mais pobres.

Um dia, rezava diante do sacrário. Vieram chamá-lo:

- Vicente, há um mendigo lá na portaria, procurando por você...

Erguendo os olhos, Vicente cochichou a seu Cristo:

- Deixo-te aqui, Senhor, no Santíssimo Sacramento, e vou encontrar-me Contigo lá fora, na pessoa desse irmão que me chama!

Sorrindo, Vicente levantou-se e foi ao encontro de Cristo, presente no mendigo.

Esta é a nossa luz para o mês de setembro: alimentarmos da Palavra de Deus, e imitarmos o exemplo dos Santos; essa é a nossa garantia de felicidade completa.

Um abraço amigo,
Maria José S. Alfredo.
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: