domingo, 11 de agosto de 2013

Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria

Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! Lc 1,45

Foi aberta oficialmente na última terça feira (06) de agosto a 143ª Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria - MG. Desde 1870, a cada ano, a cidade se transforma na Metrópole da Fé do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Ao completar os 143 anos da festa, Romaria se destaca por manter esta devoção ao longo dos séculos. Essa bonita tradição se instalou e cresceu, principalmente com a presença de Padre Eustáquio (1925-1935), que por 10 anos fez propagar os milagres, despertando ainda mais o interesse dos devotos.

Depois de 21 anos á frente do santuário, Monsenhor Geraldo Magela deixou Romaria e se transferiu para Uberaba. Assumiu como reitor e pároco, Padre Márcio Ruback.

O tema da festa este ano é Maria Modelo de Fé. Maria Santíssima é modelo de todos aqueles que se lançam na jornada da Fé. Lançar-se na Fé, é colocar-se inteiramente nas mãos de nosso Deus. É um caminho árduo, porém que nos prepara grande felicidade. O Pai não nos prometeu um caminho fácil: a porta é estreita! Porém, Jesus Cristo nos anima: Coragem! Eu venci o mundo!.

De acordo com a programação, durante a festa serão celebradas 94 missas no Santuário e no Oratório do Bem Aventurado Eustáquio; 18 novenas; 09 terços; 04 procissões e 04 coroações, tudo para que o devoto de Nossa Senhora da Abadia possa ter o seu espaço nesta jornada de fé e agradecimento pelas graças recebidas.

Na próxima quarta feira (14) o nosso Bispo Diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm estará celebrando a Santa Missa ás 17:00h.

A programação do dia 15 é a seguinte:

Missas no Santuário: 00:00h, 02:00h, 04:00h, 05:30h, 07:00h, 08:30h, 10:00h e 11:30h

Missas no Oratório do Bem Aventurado Eustáquio: 06:00h, 07:30h, 09:00h,10:30h,13:00h e 15:00h

11:30h - Batizados / 12:00h - Leilão de Gado / 16:00h - Animação na Praça / 17:00h - Solene Celebração Eucarística da Festa de Nossa Senhora da Abadia presidida pelo Exmo Revmo Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Uberaba. Procissão luminosa, coroação da imagem de Nossa Senhora da Abadia e subida da imagem para o Santuário. Essa missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão.

Oração de Nossa Senhora da Abadia

Senhora da Abadia, filha dileta de Deus Pai, Mãe de Jesus, nosso Salvador, Esposa do Espírito Santo, eis-me aqui diante de vossa imagem, para consagrar-me inteiramente a Vós. Trago-vos, Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo o que tenho e sou, para oferecer a vosso Filho por vossas mãos de Mãe. Sou todo vosso, ó Maria. Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé Católica, traindo a Jesus. Dai-me força para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo. Ó Senhora da Abadia, aceitai-me como filho (filha) e guardai-me sob o vosso manto protetor. Amém.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: