domingo, 11 de agosto de 2013

JMJ Rio de Janeiro 2013

     A JMJ para mim Foi um momento único de muita fé, alegria, de se firmar como juventude, é ter resposta para os sinais dos tempos. Os jovens ganham maior ânimo, força e compromisso cristãos. Na Jornada é o movimento do Espírito Santo agindo de diferentes formas e em diferentes línguas. Pude notar o grande amor de Deus para com a humanidade. Tantos rostos que mostram o sentido puro e sereno de cada compasso de um só coração cheio de esperança, com muita certeza plantada no chão. Com essa juventude que do amor e da vida não vão descuidar. O verdadeiro rosto de Deus é mostrado na JMJ.

    O momento mais emocionante da Jornada foi durante a vigília com o Papa. Ver aquela multidão de jovens ajoelhados diante de Jesus eucarístico adorando-o em um só coração foi emocionante. Ali eu pude perceber a unidade da Igreja Católica, jovens de todas as línguas reunidos todos em um só lugar para escutar o pastor, Papa Francisco, e adorar Jesus, o autor de tudo.

     A Jornada Mundial da Juventude foi e ainda continua sendo muito importante para o meu amadurecimento na fé cristã. A oportunidade de estar em contato com jovens de vários lugares do mundo, falando idiomas diferentes, com concepções de vida, condições financeiras e costumes distintos, faz com que percebamos a riqueza que é a criação divina e o quanto o universo é vasto. A gente fica até meio perdido e muito empolgado com tanta gente junta!

Amanda Cristina

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: