domingo, 11 de agosto de 2013

Dia do Padre

    “Eis-me aqui, envia-me!

    Parabéns aos nossos queridos sacerdotes! A eles o nosso carinho e gratidão! Como representantes de Cristo aqui na terra, renunciaram à sua família de sangue, para adotar-nos a todos, nos alimentar do Pão e da Palavra, curar as feridas da nossa alma, acender em nós a chama da fé e apontar-nos o caminho do céu!

     Dia 4 de agosto, dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, a Igreja celebra o dia do Padre. Aquele “Pai” que leva Jesus a cada um de seus “filhos”, através da Eucaristia, dos Sacramentos, da Palavra e do seu exemplo: de dedicação, entrega, renuncia, despojamento, obediência, fidelidade e amor. Sem hesitação, confia em Deus e acredita na providência divina, caminhando firme e seguro para a missão a ele designada.

    Padre: Pai - que aconselha, corrige dá esperança aos filhos quando necessário.

    Sacerdote: Dote Sagrado - Aquele que oferece a Deus um sacrifício de louvor, que consagra, que abençoa, que dirige a Deus preces em favor do povo.

    Presbítero: Ancião - o mais velho, aquele que tem a sabedoria da última palavra, aquele que ensina.

    Padre, Sacerdote, Presbítero jovem ou idoso é um ser especial, é o nosso Pastor! Imaginar uma Igreja sem o Padre é ver uma família sem o Pai, órfã!

     A todos os Padres, Homens consagrados, dispensadores dos mistérios de Deus em favor do povo, todo o nosso respeito e as nossas orações!   Sejam felizes!

    Paz e bem a todos!

Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3