terça-feira, 21 de maio de 2013

Nos Passos de Jesus

     A Igreja Católica em seu calendário Litúrgico, está celebrando desde o domingo de Páscoa, até Pentecostes, o Tempo Pascal. Tempo este, que nos recorda a Ressurreição e vida nova em Cristo.

    Nossa Igreja, rica de símbolos e sinais, vive quatro ciclos, durante o ano litúrgico: o Advento (Natal), Quaresma, Páscoa e o Tempo Comum.

    E é muito bonito lembrarmos que em todos estes tempos, celebramos a Páscoa, pois em todas as Missas, se celebra a ressurreição de Jesus.

    Na última Ceia, Jesus instituiu a Eucaristia, e nos deixou seu Corpo e Sangue como presente de Páscoa. Este presente, temos o privilégio de comungar, na Hóstia consagrada. Tão grande mistério, vivenciamos, toda vez que participamos da Santa Missa.

    Neste tempo forte, de festa e alegria, quero destacar dois acontecimentos importantes em nossa paróquia: a participação na missa das 19horas, do dia 23 de abril, na igreja São José, atendendo o carinhoso convite do Padre José Marcos, pároco da paróquia São José. Nosso vigário, Padre José Luiz presidiu a celebração. Foi um momento forte de oração e comunhão entre as duas paróquias. Muitos paroquianos de Santa Terezinha se fizeram presentes e a celebração foi animada pelo Coral Som de Paz, que muito enriqueceu e abrilhantou o momento celebrado. Na homilia, Padre José Luiz, destacou a importância da FÉ, na vida do cristão. No final, um grupo de pessoas, das várias comunidades da paróquia Santa Terezinha, encenaram a Anunciação do Arcanjo Gabriel a Maria e homenagearam o glorioso São José. A encenação culminou com a coroação da imagem de Nossa Senhora.

    Parabéns á equipe que participou da coroação e nossos agradecimentos a paróquia São José por mais esta oportunidade.

    Neste 1º de maio, dia consagrado a São José Operário e dedicado ao trabalhador, comemoramos o aniversário de 1 ano de Ordenação Sacerdotal do nosso querido Padre José Luiz de Araújo Paiva.

    Como disse Padre José Ricardo, esta é uma data muito importante e significativa na vida de um sacerdote, pois o primeiro ano, é o ano do amadurecimento e aprendizado no sacerdócio.

    Um ano, parece pouco, mas com certeza, muitas coisas aconteceram para fortificar a missão e vocação de nosso padre. O grande acontecimento do dia, foi a missa solene, celebrada ás 19horas na Matriz Santa Terezinha, com a participação dos padres: Padre Silvano da paróquia São Damião de Molokai, Padre Ivan, reitor do Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino, Padre Antônio Carlos da paróquia São Benedito de Patos de Minas, que é irmão do Padre José Luiz, nosso pároco, Padre José Ricardo e Padre José Luiz que presidiu a celebração.

    Um grande número de fiéis da paróquia Santa Terezinha, amigos de Patos de Minas e outras paróquias participaram da missa presenteando o Padre José Luiz com suas presenças e orações.

    Na homilia, Padre Antônio Carlos, falou que tudo aquilo que é feito com o coração dá certo. Temos certeza, que o Padre José Luiz, colocou seu coração e portanto sua vida a serviço de Deus e do seu reino aqui na terra. Dentro deste homem simples e humilde, bate um rico coração.

    Padre José Luiz, que seja este, apenas o primeiro de muitos e muitos anos de vida sacerdotal. Obrigado por tudo e que nossa querida santinha derrame uma chuva de bênçãos e rosas em sua vida e missão. Parabéns !

Geralda Luzia Romão - Comunidade São Francisco

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3