terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontro de Formação da Pastoral Familiar

    A Pastoral Familiar de nossa Diocese em seu calendário 2013, programou vários encontros de formação divido por setores para a formação dos novos agentes da Pastoral Familiar, sabendo da grande responsabilidade que temos pois tudo passa pela família, por isso, no ultimo dia 21/03 na cidade de Monte Carmelo nós do setor São José estivemos reunidos juntamente com a Equipe Diocesana para um dia de formação.

    A família é a primeira comunidade de fé que participamos, é a célula vital da sociedade, é o santuário da vida. È onde tudo começa, onde tudo deveria frutificar e finalmente depois de uma jornada voltarmos para junto do Pai. È de uma família que surgem médicos, professores, comerciantes, costureiras, pedreiros, prostitutas, drogados, assassinos ...

    Para isso existe a Pastoral Familiar, ela se dedica a auxiliar pessoas engajadas em uma família, para formar novas famílias e quando a família não vai bem a pastoral auxilia no resgate destas pessoas. São muitos os trabalhos e os campos em que a pastoral familiar pode e precisa atuar, para isso nos preparamos, e buscamos mais conhecimentos através destes encontros de formação é nossa chance de nos abastecermos de mais informações para melhor fazer nosso trabalho.

    Na troca de experiências e nas palestras que tivemos vimos que o que estamos percebendo no geral é que infelizmente nossas famílias estão perdendo seus valores e Deus não tem sido a linha principal que as famílias devem seguir, se nosso objetivo fosse Jesus muitas coisas não estariam acontecendo, a modernidade trouxe um desequilíbrio, hoje não estamos buscando o padrão de família igual a família de Nazaré José, Maria e o Menino Jesus ou seja pai, mãe e filhos juntos formando uma família, temos muito hoje filhos sem pai, criados pelos avós e muitas vezes pelo mundo, mas a culpa de tudo isso não é do mundo e sim nossa, precisamos acordar e assumir nossa responsabilidade resgatar os valores e trazer nossos filhos para perto de Deus caminhando todos juntos buscando os mesmos objetivos, alcançando as mesmas graças e bênçãos para nosso dia a dia.

    Precisamos ser diferentes e mostrar através de nossas atitudes e exemplos que ser diferente é bom e vale a pena, não podemos permitir que tudo seja considerado normal e certo, pois não é. A família cristã tem que ter opinião e viver segundo os ensinamentos de Jesus, buscando sempre na oração individual e familiar as forças para enfrentar as dificuldades que vierem aos seu encontro.

    Que a Sagrada Família de Nazaré nos abençoe e nos ajude a sermos famílias mais santas.

Pastoral Familiar

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3