terça-feira, 21 de maio de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

RIQUEZAS DE MAIO...

     Maio é um mês muito importante para a vida da Igreja. Nele celebramos o mês das noivas, o dia das Mães (12), Nossa Senhora de Fátima (13), Santa Rita de Cássia (22), Nossa Senhora Auxiliadora (24), Nossa Senhora de Caravaggio (26), e Nossa Senhora da Visitação (31).

    Sem dúvida nenhuma é mesmo o mês das mulheres. Homenageamos todas as mães vivas, nos recordamos com amor das mães falecidas e aproveitamos para honrar, bendizer, louvar e agradecer à Maria, mãe de Deus e da humanidade.

    Ainda junto com o dia das mães, celebramos também a Ascensão do Senhor ao céu. Assentado à direita do Pai, Jesus continua junto de todos nós, como cabeça da Igreja e Senhor da humanidade.

    No dia 19, celebraremos alegremente, como verdadeiros irmãos, a Solenidade de Pentecostes. “Sim, o Espírito do Senhor enche toda a terra e, abrangendo tudo, tem conhecimento de cada som”. Sb 1, 7.

    A intensidade litúrgica desta festa deve nos fazer pensar no Espírito Santo, como dom “recriador”. Jesus, ao enviar o Espírito Santo, nos possibilita recriar a nossa história e promover uma Igreja mais dinâmica e mais atenta às suas realidades. “Daí-nos, ó Deus, os dons do Espírito para sermos vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis às pessoas que sofrem”.

    Ainda antes de fechar tão rico mês, celebramos a Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, no dia 30. Esta grande festa foi instituída pelo Papa Urbano IV, no século XIII, e nos atrai pela beleza do culto à Eucaristia e nos recorda que a memória do Senhor se faz pelo Sacrifício, pela Refeição Eucarística e pelo Serviço.

    Jesus quis permanecer entre nós como presença viva e vivificante todos os dias nesse modo sacramental: na aparência do pão e do vinho, Ele mesmo se faz dom e presença.

     Ao recebermos o Corpo e o Sangue de Cristo, não temos outra escolha senão a de sermos parecidos com Ele. Cristificados então, necessitamos agir e viver como Cristo agiu e viveu.

    Obrigado, Senhor, pelo dom da Eucaristia!

    Obrigado pela sua presença em nós!

    Um abraço amigo,

Maria José da Silva Alfredo

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: