sábado, 17 de novembro de 2012

Editorial - Novembro 2012

     No mês de novembro, nós vivemos um momento de muita reflexão e oração na Igreja, como cristãos, pois é celebrada a Igreja Triunfante, constituída por todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso, na posse da visão beatífica de Deus. Os inumeráveis heróis anônimos, na sua imensa maioria esquecidos pelos demais homens e pela História, que ao longo dos tempos foram passando desta vida para a Eternidade em estado de graça, e pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram sendo admitidos no Paraíso — todos esses, embora esquecidos na Terra, são santos e são honrados pela Igreja neste dia.

    Depois de ter celebrado, no dia 1° deste mês, seus filhos admitidos à Glória eterna, a Igreja, mãe compassiva e misericordiosa. Recordamos também no segundo dia deste mês, aqueles que já salvaram suas almas, mas ainda não puderam entrar no Paraíso, por estarem se purificando no Purgatório. Ela incentiva os fiéis a rezarem por essas almas padecentes e abre com liberalidade, em benefício delas, os tesouros de suas indulgências, daí a importância de celebrarmos o dia de Finados, é um dia de saudade, de oração e recordação e não de sofrimento.

    Que possamos também já nos preparar para o Natal, celebrando as novenas de Natal em nossas casas, e também neste mês em nossa paróquia participemos da festa de São Francisco de Assis em nossa Paróquia.

    Deus abençoe e proteja e que Maria Santíssima cubra com seu manto e São Francisco abençoe e proteja suas vidas e sua família!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: