sábado, 17 de novembro de 2012

Congresso Provincial da Pastoral Familiar

Aconteceu nos dias 03 e 04 de Novembro, o III Congresso PF da Província de Uberaba, na cidade de Patos de Minas, com representação das 4 Dioceses que formam a província: Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas.

Foram dois dias de muito aprendizado. Estiveram presentes nosso Bispo Diocesano Dom Cláudio, os assessores das dioceses participantes, Padre José Ronaldo, Padre Luiz Fabiano, Padre Maurício e Padre Fabiano, também passaram por lá, Padre Cidinho, Padre Gualter, Monsenhor Magno, Padre Cizenando e outros.

O casal José Eduardo e Margarida (vice coordenadores da PF do Leste II), que moram em Barbacena, marcaram presença e trouxeram algumas experiências para ajudar no crescimento de nossa Pastoral Familiar.

As equipes de trabalho foram formadas, pelos casais da Pastoral Familiar e ECC de Patos, que com muita dedicação trabalharam com carinho, e tudo transcorreu na graça de Deus.

A Diocese de Patos de Minas tem a equipe Diocesana da PF, composta pelos assessores espirituais, um casal coordenador (Evandro e Dirce) e mais 06 casais para auxiliar, e em cada setor de nossa diocese tem um casal coordenador do setor. Todos unidos se empenharam e o Congresso aconteceu, obrigado a cada um pelo trabalho, apoio, doação, oração, esforço, dedicação e que a Sagrada Família de Nazaré retribua com inúmeras bênçãos.

O tema do Congresso foi, “A Família: o Trabalho e a Festa” e o lema foi, “Tempo para o Senhor e a Família”, assim foi abordado pelos palestrantes o valor da família, onde tudo começa, pois, todos nós viemos de uma família, e Jesus também. Deus quis que Jesus viesse ao mundo através da humilde família de Nazaré. E hoje a nossa família como vai? Fomos levados a refletir sobre o nosso trabalho que dignifica, mas também precisa ter limites, temos também que nos dedicar ao trabalho na comunidade, e ainda viver a festa da reunião em família, e também a festa do domingo, o dia do Senhor. O importante é que tudo esteja em harmonia em nossas vidas.

Precisamos resgatar os valores cristão, perdidos com o tempo e a modernidade, que vivemos hoje. Não podemos deixar as coisas, irem acontecendo simplesmente, se somos cristãos temos que ter um pensamento e uma atitude, que nos identifique como cristãos, em qualquer lugar que estejamos, e não ter vergonha de sermos verdadeiramente de Cristo.

Precisamos nos conscientizar, de que a família esta presente em tudo que vamos fazer, por isso, é necessário que as pastorais e movimentos, trabalhem em conjunto, sem disputa, mas unidas pelo bem de todos, e das famílias. Se tivermos famílias firmes na fé e crescendo na comunidade, mesmo que nosso trabalho, seja como o de um beija flor, muitas graças poderão ser alcançadas, precisamos fazer a nossa parte e nunca desistir, pois Jesus nunca desiste de nós.

Pastoral Familiar

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3