sábado, 17 de novembro de 2012

Cantinho do Coração de Jesus

CORAÇÃO DE JESUS, NOSSA VIDA E RESSURREIÇÃO

     Acabamos de celebrar a memória de nossos entes queridos que partiram dessa vida. Nosso coração sente saudades dos que fizeram parte de nossa vida, recheando-a e enfeitando-a de tantas formas. Porém, a celebração de Finados é um convite a pensar sobre a vida e no ato de sua entrega, que todos nós faremos um dia. Recorda nossa fragilidade e nos ajuda a trilhar os caminhos do essencial. Daqui nada levamos. Fica apenas o bem que fazemos. Por isso, somos chamados à “vigilância sobrenatural”, a fim de nos prepararmos para a vida eterna. O Cardeal Newman disse: “Devemos não só crer, mas vigiar; não só amar, mas vigiar; não só obedecer, mas vigiar. É possível que a vigilância seja a prova em que se reconhece o cristão. Pois, vigiar é estar separado daquilo que é presente e viver aquilo que é invisível; viver com o pensamento de que Cristo veio uma vez e virá de novo; desejar o seu advento”.

    Que o nosso coração não se entretenha só com coisas que passam, mas busquemos com força as que não passam. Para não cairmos nessa tentação Jesus nos ensina a ser vigilantes, a estar sempre em oração e nunca esquecer que neste mundo somos peregrinos, construindo morada no céu.

    O Evangelho nos apresenta o Sagrado Coração de Jesus como fonte de amor, ternura, consolo e misericórdia, um coração cheio de compaixão, que chorou a morte de Lázaro, mas lhe devolveu a vida. Diante da pobre viúva que acompanhava o enterro do único filho, Jesus se compadece e interrompe o cortejo da morte para devolver a vida ao jovem, recolocando-os no caminho de volta à vida. Na cruz, seu coração trespassado se transforma em fonte vital para quem O contempla e crê.

    Enfim, há várias passagens bíblicas em que Jesus derrota a morte e nos leva a crer e esperar a ressurreição.

    Coloquemos no Coração de Jesus, com lágrimas e saudades, mas também com muita esperança, todos os nossos entes queridos que já partiram para a eternidade.

    Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tenha compaixão de nós!

    Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3