sábado, 17 de novembro de 2012

Cantinho do Coração de Jesus

CORAÇÃO DE JESUS, NOSSA VIDA E RESSURREIÇÃO

     Acabamos de celebrar a memória de nossos entes queridos que partiram dessa vida. Nosso coração sente saudades dos que fizeram parte de nossa vida, recheando-a e enfeitando-a de tantas formas. Porém, a celebração de Finados é um convite a pensar sobre a vida e no ato de sua entrega, que todos nós faremos um dia. Recorda nossa fragilidade e nos ajuda a trilhar os caminhos do essencial. Daqui nada levamos. Fica apenas o bem que fazemos. Por isso, somos chamados à “vigilância sobrenatural”, a fim de nos prepararmos para a vida eterna. O Cardeal Newman disse: “Devemos não só crer, mas vigiar; não só amar, mas vigiar; não só obedecer, mas vigiar. É possível que a vigilância seja a prova em que se reconhece o cristão. Pois, vigiar é estar separado daquilo que é presente e viver aquilo que é invisível; viver com o pensamento de que Cristo veio uma vez e virá de novo; desejar o seu advento”.

    Que o nosso coração não se entretenha só com coisas que passam, mas busquemos com força as que não passam. Para não cairmos nessa tentação Jesus nos ensina a ser vigilantes, a estar sempre em oração e nunca esquecer que neste mundo somos peregrinos, construindo morada no céu.

    O Evangelho nos apresenta o Sagrado Coração de Jesus como fonte de amor, ternura, consolo e misericórdia, um coração cheio de compaixão, que chorou a morte de Lázaro, mas lhe devolveu a vida. Diante da pobre viúva que acompanhava o enterro do único filho, Jesus se compadece e interrompe o cortejo da morte para devolver a vida ao jovem, recolocando-os no caminho de volta à vida. Na cruz, seu coração trespassado se transforma em fonte vital para quem O contempla e crê.

    Enfim, há várias passagens bíblicas em que Jesus derrota a morte e nos leva a crer e esperar a ressurreição.

    Coloquemos no Coração de Jesus, com lágrimas e saudades, mas também com muita esperança, todos os nossos entes queridos que já partiram para a eternidade.

    Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, tenha compaixão de nós!

    Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: