sábado, 17 de novembro de 2012

Cristo Rei do Universo

     “Meu Reino não é deste mundo”, disse Jesus.

    No último domingo do ano litúrgico, fechamos as celebrações religiosas com a festa de Cristo, rei de um mundo de outros valores, de outra verdade. E, diferente do ano civil, o novo ano litúrgico começa no Advento, que é o tempo de preparação para a chegada do Salvador, no Natal.

    Como Rei do Universo, princípio e fim de toda a criação, ele veio para apresentar o seu Reino a este mundo e mostrar à humanidade, criatura divina, que é o princípio, seu único objetivo durante a vida sobre a terra: o fim – a finalização de tudo e de todos no amor, Deus.

    Como Cristãos batizados, temos, por vocação, a missão de construir outro mundo possível e urgentemente necessário, baseado no amor de Deus. Olhando o reinado de Jesus Cristo é hora de pararmos um instante e verificarmos quais valores estamos buscando em nossa correria destes tempos. Muitas vezes corremos tanto, levamos pesados fardos, estamos cansados, porém, na direção errada e não visualizamos a coroa da vitória, a felicidade plena. Somos cidadãos do céu e nosso rei é Jesus, cujo reino deve iniciar aqui para plenificar na eternidade.

    Paz e Bem!

Lourdes Barbosa.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3