quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Mensageiro Entrevista

Entrevista Pastoral da Caridade

    Amigos e Amigas em Jesus Cristo tive a grata satisfação de entrevistar o casal Laide e Grazielle, que são coordenadores da Pastoral da Caridade. Sabemos da importância desse trabalho e partilhamos com vocês leitores esse bate papo.

    Um grande abraço!

Natanael Oliveira Diniz (Comunidade Santa Terezinha)

     1-Qual a função da Pastoral da Caridade?

    Baseada no ideal de uma vida digna a pastoral tem como missão trabalhar com o gesto concreto na arrecadação do quilo fraterno, fazendo com que as doações transforme -se em cestas e chegue as famílias necessitadas.

    2- Como é feito o trabalho de distribuição de alimentos?

    A distribuição começa com o trabalho de recolhimento dos alimentos feito nas igrejas, passando então pela reunião mensal nas segundas e quartas -feiras onde é feito o trabalho de distribuição dos nomes das famílias a serem visitadas. Os nomes chegam para pastoral através das informações dos paroquianos, diretamente aos membros da pastoral ou entregues no escritório paroquial. Contamos agora também com a caixinha da pastoral colocadas em todas as igrejas das comunidades urbanas onde pode ser colocado o nome e o endereço da família a ser visitada.

    3- Sabemos que em nosso contexto, existem diversas famílias necessitadas. Como é pra vocês fazer parte de uma pastoral tão importante?

    O Senhor Jesus privilegia a cada um de nós com dons, e nos coloca a serviço para ajudar o irmão necessitado. Só nos enche de grandeza ,fé e esperança no mundo melhor.

    4- Quando vocês ingressaram na pastoral?

    Nosso ingresso se deu quando começamos a vivenciar o ECC, foi através do encontro que nossa vocação foi despertada.

    5- Quais são seus santos de devoção?

    Santa Teresinha ,Santo Expedito ,São Cristóvão.

    6- Qual sua avaliação dos programas sociais que o governo faz? Explique-nos.

    O Brasil por ser um país continental conta com essa gritante distribuição de renda desigual, onde programas sociais como Bolsa família e outros são sim necessários, porém precisam com urgência ser revistos e principalmente fiscalizados. É preciso promover o ser humano em sua capacidade.

    7- Deixe-nos sua mensagem.

    A CARIDADE É O AMOR QUE MOVE A VONTADE DA BUSCA EFETIVA DO BEM E PROCURA IDENTIFICAR-NOS COM O AMOR DE DEUS.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3