quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

    Todos os anos a CNBB promove a Campanha da Fraternidade, sempre abordando assuntos ligados a sociedade e ao que está se passando naquele momento.

    Este ano o assunto escolhido foi a saúde pública no país, com o tema: “A fraternidade e a saúde pública” e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8)

     A Campanha da Fraternidade é um tempo para crescermos na fé e sermos solidários aos irmãos. Este ano ela deseja sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade, pois sabemos que uma boa saúde é resultado de uma série de fatores, tais como: prática de esportes, alimentação saudável, ações de prevenção, higiene pessoal, cuidados com o corpo a mente e o espírito.

    Dentro deste tema, nós cristãos, somos convidados a disseminar o conceito de bem viver e a prática de hábitos saudáveis que contribuem para uma boa saúde.

    A Igreja, nessa quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.

Pascom

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3