quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Missa de São Brás

Quando engasgamos, alguém por perto sempre diz: São Brás.

São Brás é o Santo protetor da garganta, conta a história que uma mãe desesperada com uma criança engasgada com um espinho de peixe se apresenta a ele, e o mesmo sem nenhum instrumento, desengasga a criança.

Seu dia é comemorado no dia 03 de fevereiro, e neste dia, tivemos uma linda celebração presidida por Padre José Ricardo e concelebrada pelo Diácono José Luiz, na Igreja de São Francisco. Toda a paróquia pôde participar e pedir a proteção de São Brás sobre nós, nossas famílias e todos nossos males da garganta. Ao final da celebração todos receberam a benção da garganta.

Oração a São Brás

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.

Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Amém

A bênção de São Brás:

Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Veja a Galeria de Fotos:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página