sábado, 14 de janeiro de 2012

Peregrinação a Terra Santa

O que de bom acontece em nossas vidas, merece ser partilhado com as outras pessoas, assim como devemos dar testemunho da graça de Deus em nós a cada dia. Por isso, mais uma vez, através de nosso jornal paroquial, tentaremos levar até vocês, a experiência, a alegria e acima de tudo, a graça de podermos estar novamente na Terra Santa, Assis, Cássia e Roma.

Peregrinar pela Terra de Jesus é como voltar no tempo a mais de 2000 anos e sentir que Ele está caminhando a nosso lado. Na igreja de Caná, onde os casais renovam o Sacramento do Matrimônio é como se Maria e Jesus se fizessem presentes. O vinho novo é derramado e saboreado novamente. É uma alegria imensa, clima de festa mesmo.

O Monte Tabor, a Igreja da Transfiguração, Jardim das Oliveiras, Cafarnaum, Igreja da Anunciação, em Nazaré Casa de Isabel e Zacarias, Rio Jordão onde renovamos nosso batismo e o compromisso de cristãos, Carpintaria de São José, onde viveram Jesus e sua Mãe, o Mar da Galiléia, lugares da tempestade acalmada, pesca milagrosa, Monte das Bem Aventuranças, Jericó, Árvore de Zaqueu, Monte das Tentações, Mar Morto e muito mais.

Em Belém, o Campo dos Pastores e a Igreja da Natividade. Cada pedaço da Palestina e Israel, cada lugar visitado nos traz diferentes emoções.

Neste ano fomos também a Betânia, na casa de Lázaro,  Marta e Maria, onde Jesus parava para visitar seus amigos e descansar, quando vinha da Galiléia para a Judeia. Lugar onde se deu a ressurreição de Lázaro. A arquitetura da Igreja lembra um túmulo. Fazer a Via Crucis, na subida para o Calvário meditando as estações da Via Sacra até o Santo Sepulcro é momento de muita fé e fortes emoções.

Ajoelhar no lugar onde Jesus foi crucificado, beijar a pedra onde seu corpo foi colocado e ungido depois que foi descido da cruz, sentir o perfume da mirra que exala da pedra é uma momento único e inesquecível. E melhor ainda, é a certeza de que Ele Ressuscitou. O sepulcro está vazio. Neste dia 08 de dezembro, consagrado a Imaculado Conceição, foi lindo e gratificante poder adorá-lo no Santíssimo Sacramento, junto com os frades franciscanos que fazem uma bonita procissão e adoração, com cantos e incenso, na quinta feira. Foi um dia de muitas emoções e graças. Neste dia Padre Marcos celebrou os 10 anos de Ordenação Sacerdotal.

Encerrada a peregrinação na Terra Santa, partimos para a Itália, onde visitamos Assis, terra onde nasceu, viveu e morreu nosso querido padroeiro São Francisco, Cássia e Roma. Em Assis, na Igreja de Santa Maria dos Anjos, pode se ver a Porciúncula, onde se pode adorar Jesus Eucarístico. Na Basílica de São Francisco se pode conhecer também a casa dos pais de São Francisco, o lugar onde o pai o prendeu, a loja, o estábulo onde São Francisco nasceu. Lá também se encontra os restos mortais de Santa Clara e o túmulo de São Francisco.

Em Cássia, conhecemos melhor a vida de Santa Rita de Cássia e compreendemos o porquê é considerada a Santa das Causas Impossíveis. Na Basílica, se encontra o túmulo e restos mortais de Santa Rita, lugar lindo e de muita paz.
Em Roma, além de visitarmos o Vaticano e as Basílicas de São Pedro, Santa Maria Maior, São João do Latrão, a nossa peregrinação foi coroada com a presença na Audiência com o Papa Bento XVI, que abençoou a nós, nossos familiares, a Patrocínio e a Diocese de Patos. Esse encontro com o Papa foi grande marco de nossa viagem.

De grande importância foi a presença de nosso bispo Dom Cláudio e Padre Marcos que celebraram missas todos os dias que lá estivemos e muito nos ensinou.

Geralda Luzia Romão - Comunidade São Francisco

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3