terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

CNBB lançou texto-base da Campanha da Fraternidade 2012

    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o texto-base da Campanha da Fraternidade 2012, que terá como tema “A Fraternidade e Saúde Pública”. O material contém a oração oficial, os objetivos geral e específicos e uma explicação ampla sobre o assunto “Saúde Pública”, que será abordado pela Igreja no Brasil este ano.

    Ao longo do texto, o subsídio da CNBB chama a atenção para três conceitos importantes: O primeiro é o cuidado com o doente; o segundo, a prática de hábitos de vida saudável; o terceiro, por sua vez, é a exigência de melhoria no sistema público de saúde, com atenção especial ao SUS.

    A Campanha deste ano tem como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Eclo, 38, 8). O objetivo é promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3