sábado, 14 de janeiro de 2012

2012, Viva-o

    Mais um ano se inicia. Para muitos o primeiro mês do ano é tempo de descansar nas merecidas férias de verão. Planejar, organizar e projetar ações futuras. Cada dia na folhinha nos dá um leque de possibilidades a serem vividas e assim fazermos o percurso nessa terra.

    Embalados pela chegada do ano novo, 2012 já é realidade em nosso meio, as notícias pipocam a todo instante; chuvas, cidades alagadas, corrupção desenfreada, assassinatos, drogas, e a certeza que o ser humano é responsável por toda desordem e o caos que impera.

    Assim, podemos iniciar esse novo ano, e acreditar que outro mundo é possível. O mundo previsto por Deus e que os homens não o fazem conforme sua vontade. Por nossos avanços, temos o que comemorar, mas ainda existe em nós uma dose de vazio, incompletude, solidão.

    Na perspectiva de mudança somos convidados a embalar esses doze meses que nos espera, carregado de aprendizado e a revelação do amor misericordioso de Deus por nós. Apesar de o único tempo concreto que existe ser o tempo presente, a divisão em dias, meses e anos permite que as pessoas alimentem sonhos e planos. Segundo o cientista Albert Einstein, “o tempo como é conhecido, não passa de uma invenção. O espaço e tempo são modos pelos quais o homem pensa o mundo, e não condições sob as quais ele vive.”

    Com esse pensamento, podemos aprimorar e conceber uma nova visão sobre o tempo a ser vivido. No entanto, que 2012, seja o ano repleto de vida, amor, paz e alegria. Que tenhamos a capacidade de vivê-lo com maestria, e que a arte do amar e transformar esteja presente em nossos corações.

    No entanto, a melhor maneira é viver o passado como memória, o futuro como projeto e o presente como única realidade possível, que está na minha mão agora como possibilidade de viver e experimentar.

Feliz tempo novo e viva o 2012!

Natanael Oliveira Diniz

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3