terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cantinho do Coração de Jesus

PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

    Novo ano, novos sonhos e propósitos: eis o grande presente que o Senhor Deus nos dá mais uma vez. Continuamos ouvindo notícias ruins em todos os dias: inundações, catástrofes, fome, enfermidades, crimes, assaltos, falta de amor, de afeto...

    Mas somos consolados por Jesus, que nos promete a paz, o consolo, o conforto, a segurança, a vida plena!

    Neste clima ainda alegre do Natal, percebemos que uma das melhores maneiras de abraçarmos um novo ano com força e coragem, é abrir espaço para o amor, e rezar para que nos tornemos fazedores e construtores de paz; a paz que o mundo não tem, a paz que não se compra em lugar algum e por dinheiro nenhum. Necessitamos de paz que una as pessoas, que restabeleça a saúde do corpo e da alma, que restaure as relações, que nos satisfaça e nos deixe plenos e transbordantes de verdadeiro amor uns pelos outros e de todos por nosso Deus e Senhor.

    Rezar e trabalhar pela paz é também rezar e trabalhar para que cada família se desenvolva plenamente: que haja o pão necessário em todas as mesas, educação e saúde para todos, que nenhuma família comece “em qualquer de repente”; que as crianças não sejam abortadas e, depois de nascidas, não sejam abandonadas abusadas ou exploradas; que os idosos não tenham a vida amargurada e sofrida a ponto de preferirem morrer, mas vivam tanto como as árvores!

    Se cada um de nós, souber viver a experiência de construtor e promotor de paz em 2.012, poderemos, com grande alegria, nos ajuntarmos à multidão dos anjos e louvar a Deus cantando: “Glória a Deus no mais alto do céus e na terra paz aos homens de boa vontade”. (Mt 2, 14)

    E bendiremos ao Senhor juntos, por ganharmos “novos céus e nova terra” (Is 65, 17) e seremos muito, muito mais felizes!

    “Paz e bem” a todos, em todos os dias do novo ano!

Maria José Silva Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3