terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cantinho do Coração de Jesus

PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

    Novo ano, novos sonhos e propósitos: eis o grande presente que o Senhor Deus nos dá mais uma vez. Continuamos ouvindo notícias ruins em todos os dias: inundações, catástrofes, fome, enfermidades, crimes, assaltos, falta de amor, de afeto...

    Mas somos consolados por Jesus, que nos promete a paz, o consolo, o conforto, a segurança, a vida plena!

    Neste clima ainda alegre do Natal, percebemos que uma das melhores maneiras de abraçarmos um novo ano com força e coragem, é abrir espaço para o amor, e rezar para que nos tornemos fazedores e construtores de paz; a paz que o mundo não tem, a paz que não se compra em lugar algum e por dinheiro nenhum. Necessitamos de paz que una as pessoas, que restabeleça a saúde do corpo e da alma, que restaure as relações, que nos satisfaça e nos deixe plenos e transbordantes de verdadeiro amor uns pelos outros e de todos por nosso Deus e Senhor.

    Rezar e trabalhar pela paz é também rezar e trabalhar para que cada família se desenvolva plenamente: que haja o pão necessário em todas as mesas, educação e saúde para todos, que nenhuma família comece “em qualquer de repente”; que as crianças não sejam abortadas e, depois de nascidas, não sejam abandonadas abusadas ou exploradas; que os idosos não tenham a vida amargurada e sofrida a ponto de preferirem morrer, mas vivam tanto como as árvores!

    Se cada um de nós, souber viver a experiência de construtor e promotor de paz em 2.012, poderemos, com grande alegria, nos ajuntarmos à multidão dos anjos e louvar a Deus cantando: “Glória a Deus no mais alto do céus e na terra paz aos homens de boa vontade”. (Mt 2, 14)

    E bendiremos ao Senhor juntos, por ganharmos “novos céus e nova terra” (Is 65, 17) e seremos muito, muito mais felizes!

    “Paz e bem” a todos, em todos os dias do novo ano!

Maria José Silva Alfredo

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: