terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Folia de Reis em Romaria

Mais de 15 mil pessoas participam do encontro de Folia de Reis em Romaria

Foi realizado no último domingo (08) em Romaria, o 35º Encontro de Folia de Reis. A festa reuniu milhares de fiéis na praça do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

A cidade recebeu mais de 15 mil pessoas do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e de outras regiões do país. O encontro levou a Romaria mais de 50 grupos de várias cidades, destes grupos, quatro foram da cidade da Patrocínio. São pessoas que lutam para não deixar a tradição acabar.

Como nos anos anteriores, o almoço foi servido gratuito para todos que estavam presentes em Romaria.

Em Patrocínio, dois encontros vão ser realizados:

* Um no dia 12 de fevereiro, á Associação de Folia de Reis de Patrocínio realiza encontro no Espaço Cultural Joaquim Constantino.

* O outro, seria neste final de semana (passado) 13, 14 e 15 de janeiro, da Associação Missionários do Oriente, agora sem data prevista, devido ao acidente sofrido por Belchior Leonel, um dos principais organizadores da festa.

Padre José Ricardo, pároco da Paróquia Santa Terezinha, disse que, tão logo Belchior se recupere a festa será realizada, na Gruta de Santos Reis no Bairro Cruzeiro da Serra.
A nova data será escolhida dentro do calendário de atividades desenvolvidas pela Paróquia Santa Terezinha. Apesar do adiamento da festa, a Missa realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, será realizada normalmente as 15:00h.

Pedimos orações para o nosso amigo Belchior Leonel, pela saúde e reabilitação, para que em breve ele esteja de volta e com muita força. Que Jesus o proteja e abençoe.

Pascom

Veja a galeria de fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3