segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CatequInformando

    A catequese é uma exigência com serviço eclesial. Sendo uma ação da Igreja, precisa ser pensada, planejada, organizada confrontando fé e vida.

    Acima de tudo compromissada com a realidade de cada setor, paróquia, comunidade.

    Sendo tudo isso não há na catequese um tempo de recesso (férias). Alias são nesse tempo que são oferecidos aos catequistas, oportunidades de melhores cursos, formações.

***    Está acontecendo em Belo Horizonte o IPARC , iniciado no dia 03/01 a 10/01 (10 dias), promovido pelo Regional Leste II.

***    Em Patos de Minas, o Curso diocesano de formação de coordenadores paroquiais de Catequese nos dias 12 a 15/01 (4 dias).

***    Está previsto para fim de Janeiro e inicio de Fevereiro o Curso Paroquial de Catequistas.

    Essa exigência se dá pelo fato da importância do serviço catequético. O catequista anuncia as verdades da Igreja de Jesus; exigindo do catequista muito estudo e principalmente muita oração.

    Muitos ainda não entenderam a missão catequética (que para alguns é estar com os catequizandos, as vezes no improviso, com temas e dinâmicas que não ajudam o catequizando ao encontro com pessoa de Jesus).

    Querem ser catequistas, mas não querem os estudos, as reuniões e retiros. Só com boa vontade não se faz catequese. Porque é desafiante, exige preparação e espiritualidade.

    Catequese sim se faz com o grupo reunido em formação, oração na comunidade.

    Catequista em missão e vocação adere integralmente ao Projeto de Jesus. Como no chamado de Jeremias, respondemos “Eis me aqui Senhor”.

    Irmãos catequistas, esperamos vocês nestes dias de estudos, que antecedem o inicio do ano catequético.

    Não tenham medo. “Eis que estarei convosco todos os dias ...”

Edinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3