terça-feira, 16 de abril de 2013

Pastoral do Batismo

    “Ide, portanto, e fazei que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mt 28,19-20).

    O principal objetivo da Pastoral do Batismo é levar aos pais e padrinhos, o conhecimento do que é o Batismo e o compromisso que através dele se assume com Deus e com a comunidade. Demonstrar que este Sacramento não se resume apenas em batizar. É necessário vivenciar, testemunhar e ensinar os filhos e afilhados a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.

    O Batismo é o nascimento em Cristo. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, nós também dependemos de Nosso Pai Celestial para viver a vida eterna. Ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Quando recebemos o Sacramento do Batismo, deixamos de ser simples criaturas e passamos a ser, Filhos Amados de Deus. Para que a graça batismal possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais. Este é também o papel do padrinho ou da madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo batizado, criança ou adulto, na sua caminhada na vida cristã.

    Na nossa paróquia, o Batismo é realizado no 3º domingo do mês, ás 10:00h na Matriz de Santa Terezinha. E no segundo sábado do mês, acontece a preparação dos pais e padrinhos, de 13:30h ás 17:00h, na igreja São Francisco. No próximo mês, estaremos falando sobre os Símbolos do Batismo.

Pastoral do Batismo

Veja a Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3