sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nos Passos de Jesus

Vivendo a Semana Santa

Mais um ano... E mais uma vez a nossa Igreja, celebra o tempo Quaresmal. Onde vivemos a experiência da paixão e morte de Jesus, rumo á ressurreição. É impossível um cristão ficar indiferente ao sofrimento de Cristo e seu martírio na cruz. É por isso, tempo forte de oração e conversão. A cada ano, nossa paróquia procura se organizar, para melhor atender os anseios dos paroquianos, nos ajudando a rezar mais e melhor, participar das celebrações deste tempo litúrgico. Em todas as comunidades foi rezada a Via Sacra e o terço das sete dores de Maria. A raspadinha, novidade deste ano, muito agradou e ajudou a fazer as penitências diárias. A Semana Santa, que se iniciou com o Domingo de Ramos e marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém foi muito bem celebrada, com Missas e bênçãos dos ramos em todas as comunidades e em vários horários, dando oportunidade a todos de participarem de tão importante solenidade.

Na segunda e terça feira Santa foram reverenciadas as imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Houve missa na Matriz de Santa Terezinha, procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos para a igreja São Francisco e Nossa Senhora das Dores para a igreja Nossa Senhora do Rosário.

Na quarta feira Santa foi o grande e emocionante encontro de Cristo com sua mãe. Após as missas nas comunidades São Francisco e Nossa Senhora do Rosário, um grande número de fiéis acompanharam as procissões até a Matriz de Santa Terezinha, onde celebramos o marcante momento do encontro. Momento este de reflexão e fé.

A quinta feira Santa marca o início da Vigília Pascal, onde celebramos a Ceia do Senhor, a instituição da Eucaristia e o grande momento do lava pés. Gesto de humildade e amor de Jesus pelos seus filhos. Neste ano, os apóstolos foram vividos pelos adolescentes e jovens da paróquia, lembrando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Após a missa, iniciou-se a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Grande número de fiéis participaram da Via Sacra, na manhã de sexta feira da paixão, da cerimônia da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, com adoração da Cruz ás 15horas na Matriz de Santa Terezinha, da encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo no Poliesportivo da Matinha, representada pelos jovens e da procissão do Senhor Morto.

Sábado Santo, em clima de alegria e festa pascal, Padre José Ricardo e Padre José Luiz, celebraram na Matriz de Santa Terezinha a belíssima Missa da Vigília Pascal, antecedida pela benção do fogo novo, do Círio Pascal que vai iluminar nossas celebrações durante o tempo pascal e a procissão luminosa.

Enfim domingo da Ressurreição, onde toda a igreja canta o Aleluia da vida nova em Cristo. Cristo ressuscitou ! Celebremos jubilosos este novo tempo com a certeza de que Ele vive e caminha conosco.

Geralda Luzia Romão

Vejam as Galerias de Fotos:

      

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3