sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Mensageiro Entrevista

Entrevista Luzia de Fátima Santos de Paiva

    Amigos e amigas em Jesus Cristo, esse mês tive a alegria de ter um bate papo com a leiga atuante Luzia Fátima Santos Paiva que é diretora da escola estadual Dalva Estela de Queiroz. Nossos sinceros agradecimentos.

Natanael Oliveira Diniz

1- Sabemos do seu engajamento religioso e social. Qual a sua avaliação do atual momento de nossa paróquia?

    Nossa paróquia é preocupada com a realidade social na qual está inserida, e estamos crescendo, apesar de ainda desejarmos um envolvimento maciço dos paroquianos nos esforços do nosso pároco.

2- Em qual pastoral você atua? Como é o trabalho?

    Atuo na Pastoral Litúrgica, e é onde me sinto plenamente gratificada. Nada melhor do que servir, e quando assumimos o papel de servos sempre achamos que podemos fazer mais por Deus e pela comunidade. Infelizmente, e por serem ainda poucas pessoas, não conseguimos fazer tudo o que desejamos e precisamos, mas perseveramos em fazer a nossa parte.

3-quais são seus santos de devoção?

    Santa Terezinha e São Francisco de Assis

4- Qual sua visão do novo Papa Francisco?

    O Papa Francisco vem ser uma esperança de uma nova fase da igreja, onde a simplicidade, a humildade e o amor ao próximo, demonstrada em seus atos, são o exemplo de igreja atuante e voltada à essência do cristianismo.

5- Em tempos de crise, quais os caminhos que os cristãos devem seguir?

    Nós sempre devemos nos voltar para Jesus, seus ensinamentos nos dizem como agir em todas as situações das nossas vidas. Devemos nos voltar para a verdade, revelada pela palavra de Deus e para a unidade, como membros do corpo de cristo, que é a igreja.

6- Deixe-nos sua mensagem

    A mensagem que gostaria de deixar é a que tenho experimentado com a minha própria vida: De que quando confiamos em Deus temos a garantia de que somos cuidados, e não há nenhuma situação que não seja transformada por Ele. Qualquer sacrifício que fazemos por Deus não é maior do que a recompensa que Ele nos reserva, pois Deus tem prazer em nos abençoar.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3