sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cantinho do Coração de Jesus

UM TESTEMUNHO VERDADEIRO

     Neste clima de ressurreição, de muita alegria pelo tempo da Páscoa, somos chamados a refletir o cap. 20 do Evangelho de João, vers. 11 a 18: “Jesus aparece a Maria Madalena”. Chorando, do lado de fora do túmulo, Maria estava desolada por não encontrar Jesus, por não ver o corpo de Jesus. Dois anjos ainda tentaram consolá-la, mas Maria chorava muito sentida, pois afinal levaram o seu Senhor e ela não sabia para onde. Em seguida, na presença de Jesus, mesmo não percebendo que era Ele, Maria continua chorando, desolada, entristecida, desejando ver o corpo de Jesus.

    Creio que ela pensava assim: “poxa, morreu o meu Senhor e agora desaparece o seu corpo!... E num gesto impetuoso de amor, de entrega, de total declaração de um extremoso carinho, ela diz à pessoa que pensou ser o jardineiro: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu O irei buscar”!...

    Na verdade, o suposto jardineiro era “Jesus”, que ficou então tomado de grande alegria e compaixão pelo sentimento de Maria. E ele a chamou, carinhosamente pelo nome: Maria!...........

    Bem que podíamos ser todos iguais a Maria Madalena; em primeiro lugar, reconhecer o senhorio de Jesus; sentir saudades, sentir falta, e não querer nem pensar em ficar longe dele; e mais ainda, se Ele não está por perto, não medir dificuldades, não esperar ou escolher circunstâncias para ir buscá-Lo seja onde e como for.

    Seria muito bom se desejássemos “buscar Jesus” todos os dias, em todas as nossas situações, como centro e verdadeiro Rei e Senhor de nossas vidas. Glória a Cristo Rei ressuscitado! Graças e louvores a Deus pela nossa irmã Maria Madalena, que nos deu verdadeiro testemunho de fé, de dependência de Jesus, o Senhor; de alegria e felicidade com a presença do Senhor.

     Aleluia! Jesus vive! Jesus reina! Jesus quer que o busquemos! Jesus ama ficar conosco! Aleluia!...
    Um abraço amigo,

Maria José Silva Alfredo.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: