terça-feira, 16 de abril de 2013

O Chamado de Deus para com os Jovens

    O encontro vocacional masculino é dividido em 3 etapas: abril, agosto e novembro. Neste mês nos dias 12 a 14 acontecera a primeira etapa do encontro vocacional na cidade de Patos de Minas, no Seminário Maior Dom José Andre Coimbra.

    Os encontros vocacionais tem a finalidade de ajudar os jovens no discernimento vocacional. Para discernir a vocação teremos neste mês a 1° etapa do encontro para que os jovens possam discernir a sua vocação. Teremos a presença do nosso Bispo Dom Claudio e a nossa querida Drª Delsa(psicóloga) e o Reitor do Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araujo, Pe. Ivan, Pe. Leandro e Pe. Carlos Eduardo...

    A vocação é um chamado que Deus faz muito antes do nascimento da pessoa. Exemplo disso é a vocação de Jeremias: “antes de ti modelar no ventre materno eu ti conheci e antes que saísse do seio, eu te consagrei, eu te constitui profeta para as nações” (Jr1,5). Mas você jovem qual é a sua vocação? Você já descobriu qual é a sua? Que Deus nos chama é certo mas cabe a cada jovem responder a este chamado e dar o seu SIM, e para que sua resposta seja autêntica, este encontro oferece ao jovem a ajuda necessária para discernir o chamado de Deus que é tão precioso. E para você jovem, imite Nossa Senhora, pois quando ela recebeu a noticia do anjo que seria a mãe do salvador e que lhe colocasse o nome de Jesus, ela não pensou duas vezes em responder o seu sim a Deus para ser a mãe do Salvador, mesmo sabendo que iria passar por diversas dificuldades.

    Então jovem o que você está esperando para dizer o seu Sim, como Nossa Senhora deu o seu SIM a Deus?

    Feliz Páscoa a todos!

Edimar José Correia
Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo.

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: