quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Apego

    Amigos e Amigas, diante de uma realidade cada vez mais complexa nos vemos apegados a diversas coisas. Esses apegos nos fazem, ora mais humanos, ora mais infelizes.

    O apego ao dinheiro, ao poder, são esses que andam fazendo um estrago danado em nossas relações e vivências. O outro acaba virando mercadoria, objeto, estamos inseridos nesse contexto, que requer uma mudança de atitude, e a reflexão de nossos próprios apegos aos outros e ao mundo.

    A busca desenfreada pelo “ter”, acaba destruindo nosso interior e tornando-nos mesquinhos e sem aquela capacidade de visualizar e contemplar o simples, o singelo, o belo. Uns apegam demais aos outros, pensa que a felicidade está inteiramente ligada ao desejo de possuir, manter o outro como escravo de seus desejos. Outros trilham o caminho do ciúme doentio, que não é sinal de amor e sim de carência, em tentar colocar o outro como só seu e de mais ninguém. Somos feitos dessas relações, e essas nos permitem criar laços de amor verdadeiro, ou de uma grande cilada, na qual estamos sujeitos a perder a nossa própria identidade. Não podemos confundir, carinho, cuidado com apego excessivo; temos a responsabilidade de construir nossa própria história. Essa capacidade de “ser”, torna a nossa vida mais completa e feliz.

    O mundo de hoje necessita de novas atitudes saudáveis, criativas, e pessoas de bem consigo mesmas tem a grande tarefa de ajudar os outros na sua possibilidade de mudança e crescimento. Vamos caminhar pelo caminho da alegria, e apostar nas relações verdadeiras, pois o apego quando bem vivido não é sinal de doença e sim de querer ajudar o outro na sua felicidade.

    O apego é a confirmação que necessitamos de laços, porém esses laços permitem uma felicidade verdadeira ou a total deformação de nossas vidas.

    Reveja seus apegos! Contudo, ame mais, viva mais, sorria mais, e deixe que sua existência seja cheia e não vazia. Não custa nada acreditar que o simples é mais encantador, e que sua vida vale a pena.

Natanael Oliveira Diniz ( Comunidade Santa Terezinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3