quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CatequInformando

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    A catequese de toda diocese está em preparação para o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.

Estão acontecendo nas paróquias o tríduo e prevista uma Adoração Ao Santíssimo Sacramento no dia 23 de agosto em unidade com toda a diocese.

    Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.

    Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.

    Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.

    É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:

    “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificuldade em interpretar a Bíblia... e não seriam capazes disso, se os manuais de catequese não os ajudassem.

    Sendo a Bíblia, o livro que contem a Revelação que Deus fez aos homens através de ações e palavras e, a Catequese, atividade que a Igreja utiliza para a transmissão dessa revelação, é imprescindível a união das duas. Muitas são as passagens bíblicas utilizadas na catequese de crianças, jovens e adultos. E elas exigem um verdadeiro entendimento por parte do catequista, caso contrário, a palavra não será revelada e muito menos a mensagem compreendida.”

    Espera-se que o Congresso ajude os catequistas no crescimento da Palavra de Deus, impulsionando-o a ecoar seu grande AMOR.

    Todos os catequistas precisam estar envolvidos, mesmos aqueles que não irão ao Congresso. Contamos com as orações de todos.

Edinha

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3