quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CatequInformando

XVI CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

    A catequese de toda diocese está em preparação para o XVI Congresso de Catequistas no dia 26 de agosto na cidade de Lagamar.

Estão acontecendo nas paróquias o tríduo e prevista uma Adoração Ao Santíssimo Sacramento no dia 23 de agosto em unidade com toda a diocese.

    Para realização do Congresso tudo é pensado e bem organizado. A logística, os palestrantes, os temas.

    Esse ano como está proposto na formação dos catequistas; o estudo dos cadernos bíblicos, elaborados pela Terezinha Cruz, o tema será: PALAVRA DE DEUS: Centro, Fonte e Fundamento da Catequese.

    Uma rica programação foi pensada, colocando o foco das palestras a Palavra de DEUS, que serão proferidas pelo Bispo Dom Cláudio, Padre Sebastião Paulino e Monsenhor Jose Magno.

    É urgente a necessidade do maior conhecimento da BÍBLIA pelos catequistas como escreve abaixo a catequista Ângela Rocha:

    “Muito se fala sobre Bíblia na Catequese. O grande jargão catequético é que não se faz catequese sem Bíblia ou ainda, a Bíblia é o Manual da Catequese por excelência. Verdade? Conceito? A realidade é que muitos catequistas ainda têm uma grande dificuldade em interpretar a Bíblia... e não seriam capazes disso, se os manuais de catequese não os ajudassem.

    Sendo a Bíblia, o livro que contem a Revelação que Deus fez aos homens através de ações e palavras e, a Catequese, atividade que a Igreja utiliza para a transmissão dessa revelação, é imprescindível a união das duas. Muitas são as passagens bíblicas utilizadas na catequese de crianças, jovens e adultos. E elas exigem um verdadeiro entendimento por parte do catequista, caso contrário, a palavra não será revelada e muito menos a mensagem compreendida.”

    Espera-se que o Congresso ajude os catequistas no crescimento da Palavra de Deus, impulsionando-o a ecoar seu grande AMOR.

    Todos os catequistas precisam estar envolvidos, mesmos aqueles que não irão ao Congresso. Contamos com as orações de todos.

Edinha

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores


Foto: