quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ordenação do Padre José Luís

    Pela graça e misericórdia de Deus e os mais puros méritos de Cristo Crucificado e Ressuscitado, dia primeiro de maio, dia de São José Operário e na sociedade, dia do Trabalhador, em Alto Rio Doce (Zona da Mata-MG), foi ordenado Sacerdote, José Luís de Araújo Paiva. Este grande e ao mesmo tempo humilde jovem, juntamente de Deus, da Virgem de Nazaré, do Bispo diocesano de Patos de Minas, e quase todo o clero da diocese de Patos de Minas, padres da diocese de Luz, de Mariana, e juntamente com uma multidão de pessoas que foram naquela pacata e singela cidade (Alto Rio Doce), para tão linda, piedosa e emocionante celebração, rezaram com muita alegria.

    Era contagiante a alegria da família do Neo Sacerdote José Luís. O mesmo já tem um irmão padre, e agora mais um Sacerdote de Cristo e da Igreja, naquela mesma família. Só Deus! Quanta emoção, não somente para a família, mas também para todo o povo de Deus que marcou presença e também aqueles que não puderam ir, mas que de longe rezaram, alegraram-se e agradeceram a Deus por tamanha dádiva a todos nós católicos.

    O Neo Sacerdote entrou para o seminário propedêutico em Lagoa Formosa em outubro de 2001. Chegou para completar a minha turma. Dezenove de Janeiro de 2002, chegávamos ao Seminário Maior em Patos de Minas, para os cursos de Filosofia e Teologia. Tivemos muitos desafios, mas graças a Deus, vencemos juntos. Padre Ivan, ordenou-se primeiro, mas éramos da mesma turma. O jovem José Luís pediu dois momentos para reflexão sobre sua vocação. Por isso, que veio a ordenar depois de dois anos após eu ter ordenado. Tempo fecundo de reflexão e oração, para uma santa e irreversível resposta a Cristo e a Igreja de Deus.

    Parabéns Padre José Luís. Obrigado pelo seu espírito pacificador e franciscano. És capaz de cortar volta longa, para não pisar em uma formiguinha, criatura de Deus! Só Deus mesmo, para fazer uma pessoa tão maravilhosa como você! Obrigado pela amizade e pelo seu tempo que passou conosco no seminário Menor. O povo da diocese de Patos de Minas que te conhece, vos Ama Demais! Deus o abençoe por tão lindo sim e missão!

Padre Ivan José Ribeiro.

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3