quinta-feira, 17 de maio de 2012

Editorial - Maio 2012

    O mês de maio é tradicionalmente dedicado à Maria. Em consonância com a Igreja, caminharemos também nessa devoção especial oferecendo ao longo do mês nas santas missas as coroações dedicadas à Mãe de Deus. A mais popular dentre as orações marianas, a Ave Maria tem o seu texto dividido em três partes: a primeira corresponde à saudação do anjo Gabriel à Maria, por ocasião da Anunciação de Jesus. A segunda, traduz a saudação de Isabel, quando visitada por Nossa Senhora. E a última, acrescentada pela Igreja, como forma de afirmação da devoção mariana.

    Celebramos também neste mês a festa de Pentecostes, durante 40 dias tivemos a oportunidade de viver a presença de Jesus Ressuscitado em nosso meio. O Espírito Santo nos foi prometido e concedido pelo próprio Jesus no dia de sua Ressurreição: Recebei o Espírito Santo (Jo 20,22). Jesus havia-o já anunciado quando afirmou: Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à verdade plena (Jo 16,13). Mas foi no Pentecostes que o Espírito foi derramado sobre os Apóstolos e sobre toda a comunidade (At 2,1-13). A presença do Espírito Santo nas pessoas e na comunidade eclesial se torna perceptível principalmente através de seus dons e carismas, concedidos a todos e a cada um para a unidade da Igreja (Ef 4,1-7). Essa variedade de dons é resumida pela Igreja na doutrina dos sete dons: sabedoria, entendimento, ciência, conselho, piedade, fortaleza e temor de Deus. É bom que reflitamos brevemente sobre cada um deles.

    Peçamos a Nossa Senhora que cubra com o seu manto a nossa vida e nossa caminhada de Igreja e pelos Dons do Espírito Santo sejamos capazes de viver a busca da santidade.

    Deus abençoe a todos!!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3