quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Adeus a Frei Geraldo Luiz

    Foi com grande comoção, que recebi no dia 05 de maio, a notícia da morte de Frei Geraldo Luiz Machado. Com certeza, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, na paróquia Santa Terezinha em Patrocínio e na Ordem Franciscana, está ficando uma lacuna, pois Frei Geraldo, com sua humildade, simplicidade, compromisso, serviço e disponibilidade, muito representava para todos.

     Eu, que tive o privilegio de conhecer Frei Geraldo desde menino, na Escola Estadual Irmã Gislene, ser sua professora, conviver com ele, posso dizer do grande homem e maravilhoso ser humano que ele foi. O seu jeito tímido de ser, a sua bondade, responsabilidade, respeito e a forma amável com que tratava a todos, dentro da escola e na comunidade sempre será lembrado.

    Sempre teve o desejo de seguir a vida religiosa, ideal que perseguiu com garra e determinação.

    Muito me honrou, quando ele veio me convidar para participar da celebração dos votos da ordem na Igreja Santa Terezinha. Sua felicidade era imensa e a alegria estampada em seu rosto.

     Frei Geraldo tinha tudo a ver com São Francisco: riqueza espiritual, alegria, humildade, simplicidade, caridade e um grande amor a Jesus.

    É uma grande perda. Mas nos conforta saber, que com certeza, ele se encontra no céu, nos braços de Deus Pai e no colo de Maria Santíssima.

    Sabemos também, que nunca morre, aquele que permanece vivo em nossos corações. E você Frei Geraldo, estará sempre vivo em nossos corações e lembranças.

    Para você agora, só a saudade e nossas orações.

    Para seus familiares, sua querida mãezinha, seu amado pai, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, cunhados e cunhadas, o nosso profundo sentimento de pesar. A força e a união de vocês e a certeza de que o céu está em festa, por receber o filho tão bondoso e amado, os ajudará a superar tão grande dor.

    Como São Francisco, você sempre nos cumprimentava com a “PAZ e BEM”. Essa paz e o bem que você semeou, com certeza gerarão bons frutos.

    Saudades...

Geralda Luiza Romão - Comunidade São Francisco

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3