sábado, 13 de novembro de 2010

Seminário Menor

Retiro Espiritual no Seminário Menor

Durante os dias 29, 30 e 31 de outubro foi realizado no Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo o Retiro Espiritual, pregado pelo diácono Marcelo Ribeiro de Andrade, natural de Ibiá.

O Retiro Espiritual é muito importante na vida de todo cristão. Nele é proposta uma avaliação de como se tem vivido o amor em Cristo e a partir desse ponto como cada um pode melhorar. O retiro proporciona um grande crescimento espiritual e um maior discernimento vocacional.

No seminário não foi diferente: o retiro foi um momento de parada e reflexão dos seminaristas, que puderam refletir sobre questões essenciais não só na vida deles, mas essenciais na vida de todos os cristãos.

O diácono propôs um aprofundamento da espiritualidade, para que pudessem ter um encontro com Cristo, consigo mesmo e com o outro.

O retiro terminou com a Santa Missa, fechando assim com chave de ouro um período de crescimento espiritual na vida de todos os seminaristas. A partir dessa experiência recomenda-se a todos vocês leitores um momento de parada, de reflexão e oração, para que possam encontrar a Deus em seu “próprio retiro espiritual”.

Robson C. Silva. ( Seminarista do 3° ano)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3