sábado, 13 de novembro de 2010

Crisma - Paróquia São José

Após o período de preparação que se estendeu desde o começo do ano até agora, foram finalmente crismados neste dia sete de novembro em nossa paróquia 95 jovens de quase todas as comunidades, como se segue:

* Santo Antônio 28
* São Cristóvão 08
* Sagrados Corações 15
* São José 30
* Santa Luzia dos Barros 06
* Lajinha 03
* Jardim Eldorado 05.

Foi uma linda celebração com a Igreja cheia e muita manifestação de fé, com nosso bispo Dom Cláudio e o Monsenhor Izael acolhendo a todos com muita fraternidade.

A estes jovens agora crismados os nossos parabéns e dizer-lhes o que provavelmente suas catequistas já disseram, mais que vale a pena repetir:

Que este Sacramento confere a quem o recebe, os dons do Espírito Santo em plenitude, inaugurado no batismo, põe o fiel no caminho da perfeição cristã e assim o faz passar da infância para a idade adulta, pois é o Sacramento da maturidade cristã. Podemos então dizer que a Crisma é o Sacramento da confirmação do Batismo, O Sacramento por excelência do Espírito Santo, que os convida á uma missão:

* Ser disponível para servir ao próximo e a Igreja

* Fomentar a caridade fraterna

* Comentar aos outros o amor de Cristo que está em você

* Mostrar com atos e palavras sua maturidade cristã.

Estes são apenas alguns dos vários compromissos não só de vocês, mas de todos nós cristãos batizados e confirmados no Espírito Santo de Deus. Que assim seja!

José Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3