sábado, 13 de novembro de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

"O SANTO ROSÁRIO"

A todo momento ouvimos falar de guerras, conflitos, assaltos e todo tipo de violência. Muitas vezes nos sentimos inseguros até dentro da nossa própria casa. Às vezes, até no seio da própria família, onde esperávamos encontrar tranqüilidade e carinho, ocorrem dramas que nos roubam a paz tão necessária. E tudo isso gera em nós angústia, tristeza ou depressão. Muita gente até perde a esperança e se afasta de Deus.

A recitação do Rosário é o modo mais garantido de alcançarmos a paz. Quem nos deu essa garantia foi a própria Nossa Senhora, quando repetiu nas seis vezes em que apareceu aos três pastorzinhos em Portugal esta mesma frase: “Meus filhos rezem o terço todos os dias”.

O Rosário é uma das devoções mais queridas por Nossa Senhora e um dos melhores métodos de oração, pois ele nos relembra os principais fatos da vida de Jesus. Assim contemplamos na segunda feira e no sábado, os mistérios da alegria ou gozosos; na 5ª feira, os mistérios da luz ou luminosos; na terça e na sexta feira os mistérios da dor ou dolorosos; no domingo e na quarta feira os mistérios da glória ou gloriosos.

Durante 09 séculos o Rosário correspondeu a 150 Ave Marias, 15 Pai Nossos e 15 Glórias ao Pai. Com a instituição dos Mistérios da Luz, pelo Papa João Paulo II, foram acrescentadas mais 50 Ave Marias, 05 Pai Nossos e 05 Glórias ao Pai, meditando-se os Mistérios da vida pública de Jesus.

A Oração do Rosário é então uma coroa de rosas oferecida à Nossa Senhora por quem o reza. Imagine como o Céu está florido!

Mas, com certeza ainda tem muito espaço vazio, esperando pelas nossas rosas.

Busquemos todas as oportunidades para rezar o Santo Rosário em todos os dias pois, se assim o fizermos, estaremos freqüentando, com Maria, a escola do Evangelho e aprendendo a contemplar o rosto de Cristo, a entrar no seu mistério e a acolher sua palavra no Coração e na vida, como Ela fez.

Com a prática do Santo Rosário em cada família, o mundo pode ser renovado, a paz pode ser a melhor companhia e a alegria de viver a nossa maior certeza. Sabe por que?

Porque esta é a maior verdade: “Peça para a Mãe que o Filho atende!”

Um abraço amigo,
Maria José S. Alfredo
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: