sábado, 13 de novembro de 2010

CatequInformando

No dia 05 de novembro foram crismados mais de uma centena de adolescentes jovens e adultos em nossa paróquia, numa celebração muito linda presida por Dom Cláudio, deixando uma bonita mensagem a todos: da permanência em JESUS CRISTO e como fruto a adesão à sua IGREJA.

As estatísticas comprovam que boa parte desses crismandos, dificilmente assumirão sua fé envolvendo nas pastorais e movimentos na paróquia.

Faz-se a lembrança da parábola do Semeador, onde caíram as sementes? O que de boa terra a catequese plantou?

Frustramos muito e chegamos a questionar a nossa capacidade de catequizar. Mas, se fizemos tudo por amor a Jesus Cristo, preparamos bem os encontros, amamos nossos catequizandos, temos que acreditar na eficácia do SACRAMENTO.

E avaliando mais essa caminhada só temos que agradecer. Render muitas ações de graças ao bom DEUS, por todos os desafios, por toda ação de amor, por todo bem e acolhida, por todo encontro que foi revelado o rosto de JESUS CRISTO aos crismandos.

E mais uma ação de graças também pelas famílias de todos eles, no empenho nas reuniões, estágios e celebrações ao longo do ano. Que o ESPÍRITO SANTO, conceda-lhes os dons e as virtudes necessárias na educação de seus filhos.

Quem sabe boas sementes já estão germinando e conhecemos muito bem o ditado popular que diz “Só se ama a quem se conhece”. Tomara que JESUS CRISTO tenha sido conhecido nessa centena de crismandos, porque ai não tem volta. Ele seduz!!!

Edilamar

Veja as Fotos:

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3