segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minha Contribuição para a Construção da Casa do Clero

Por ser um assunto de interesse de todos nós que amamos nossos sacerdotes, este mês dedicaremos o espaço desta página, quase todo abordando esta causa, que à meu ver, já com um pouco atraso.

Nossa paróquia iniciou a distribuição dos carnês a todas as comunidades para a contribuição mensal e voluntária, de $1,00, para a construção da Casa do Clero na diocese de Patos de Minas, para o justo amparo, à aqueles que na velhice ou por doença, não possam mais exercer o sacerdócio, tenham um local digno e adequado para seu repouso e descanso.

A carta de nosso bispo que reproduzimos em seguida dispensa demais comentários. Por isto vamos nos limitar a falar um pouco sobre o modo mais prático de efetuarmos esta contribuição:

1º - O valor como dissemos é de R$1,00, mais quem puder e quiser, pode contribuir com uma quantia maior.

2º - A pessoa que aderir a esta causa embora livre, assume um compromisso consigo mesmo de continuidade e pontualidade, pois será com base nestes dois pontos que a diocese provavelmente poderá efetuar seu cronograma de construção entre outros.

3º - Para facilitar o pagamento, o portador do carnê se puder deve trazê-lo preenchido, quem tiver dificuldade peça alguém, podendo até preencher de uma só vez as 12 folhas, uma para cada mês, conforme estes que nós temos costume de receber, como o do IPTU por exemplo.

4º - Ainda visando a facilidade, vamos colaborar trazendo o dinheiro trocado, pois o recebedor não tem como sair do local a procura de troco.

5º - Incentive e divulgue esta causa, que cada membro de nossa família ou de amigos possa ser também um contribuinte.

A recompensa nós já estamos recebendo, pois só a abordagem do assunto em si, já é sem dúvida, uma graça Deus.

DIOCESE DE PATOS DE MINAS

Minha contribuição para a Construção da Casa do Clero

(Carta do nosso Bispo)

O Senhor lhes dê a Paz!

Neste ano Sacerdotal, temos motivo de alegrar-nos. O Santo Padre Bento XVI promulgou este ano de graça, para podermos agradecer e valorizar a vocação e missão do sacerdote. Todo Povo de Deus é Sacerdotal. Mas, em meio ao povo, Deus escolhe quem Ele quer para servir a esse povo nas coisas de Deus.

Em meio a esta alegria, lembramo-nos dos sacerdotes que temos e nos servem com tanta dedicação e abnegação. Em nossa Diocese, graças a Deus, não temos falta de sacerdotes.

Todos podemos recordar com carinho os sacerdotes que passaram em nossas Comunidades e dedicaram seu tempo e suas melhores energias para servir ao povo.

Na missa do Crisma da quinta-feira Santa deste ano de 2010, lancei uma proposta de campanha para a construção da casa do Clero. A finalidade dessa casa é acolher aqueles sacerdotes que inspiram cuidados e já não estão mais em condições de exercer seu ministério por motivo de saúde ou de idade avançada. Queremos expressar nossa gratidão aos sacerdotes que não mediram esforços para levar em frente a missão da Igreja nas diversas Comunidades de nossa querida Diocese.

A proposta é muito singela. Consiste na colaboração de R$ 1,00 por mês. Essa ajuda pode parecer pequena, mas, se cada pessoa se sensibilizar e der a sua ajuda, somando os esforços de todos, poderemos fazer a diferença. Até mesmo uma criança poderá dar sua contribuição, renunciando a fim sorvete, por exemplo, e doando esse valor para ajudar na construção da casa para o clero. Sei que pode parecer insignificante, mas é um gesto que gera espírito de participação e nos compromete com o bem estar daqueles padres que já deram muito por nossas Comunidades e nossas famílias.

Entre nessa campanha com o espírito de doação e participação e faça a diferença. Tenho certeza de que Deus irá acolher esse seu gesto com abundantes bênçãos e graças para você e sua família. Desde já, quero expressar minha gratidão pela benevolência de todos. Recebam a minha bênção paternal

PATOS DE MINAS - 01 DE ABRIL, 2010.
Dom Frei Claudio Nori Sturm, OFM Cap
Bispo da Diocese de Patos de Minas - MG

Oração pelos Sacerdotes

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os Vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puros e desapegados dos bens da Terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio. Fazei-os crer no amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente como o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém.

Oração de Santa Terezinha do Menino Jesus

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3