segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

O SACERDOTE: ESSE PASTOR!

Agosto, mês das vocações: assim em cada domingo agradecemos e rezamos a Deus pelos padres, pelos pais, pelos religiosos, pelos ministérios leigos e pelos catequistas.

O primeiro domingo deste mês vocacional é essencialmente dedicado ao Padre, comemorado na lembrança de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os Párocos.

Padre, pároco, pastor e pai. Assim viveu este grande santo que tanto ensinou aos padres do mundo inteiro.

Peço licença para repetir aqui palavras sábias e santas de São João Maria Vianney sobre o sacerdote:

“Se tivéssemos fé, veríamos Deus escondido no sacerdote como uma luz atrás do cristal, como vinho misturado com a água.

Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus, é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma Paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina.

Sem o sacramento da Ordem, não teríamos Jesus Sacramentado.

. Quem O colocou ali naquele sacrário? O sacerdote.
. Quem acolheu a nossa alma no primeiro momento do ingresso na vida? O sacerdote.
. Quem a alimenta para lhe dar a força de realizar a sua peregrinação? O sacerdote.
. Quem haverá de prepará-la para comparecer diante de Deus, lavando-a pela última vez no sangue de Jesus Cristo? O sacerdote, sempre o sacerdote.
. E se esta alma chega a morrer (pelo pecado), quem a ressuscitará, quem lhe restituirá a serenidade e a paz? Ainda o sacerdote.

Depois de Deus, o sacerdote é tudo!

Ele próprio não se entenderá bem a si mesmo, senão no céu”.

E ainda diz mais: “Se compreendêssemos bem o que um padre é sobre a terra, morreríamos: não de susto, mas de amor. Sem o padre, a morte e a paixão de Nosso Senhor não teriam servido para nada. É o padre quem continua a obra da Redenção sobre a terra. Que aproveitaria termos uma casa cheia de ouro, se não houvesse ninguém para nos abrir a porta? O padre possui a chave dos tesouros celestes: é ele quem abre a porta; é o ecônomo do bom Deus; o administrador dos seus bens. Deixai uma Paróquia durante vinte anos sem padre, e lá adorar-se-ão as bestas.

O padre não é padre para si mesmo, é-o para vós”

Demos juntos, graças ao Senhor Deus, porque nunca ficamos sem padre, porque temos o nosso querido Padre Wesley trabalhando incansavelmente pela Igreja de Deus, pelo seu povo, pela salvação de nossas almas.

E pedimos que, pela intercessão de Santa Terezinha que tanto zelou e acompanha nossos sacerdotes, em nossa paróquia possamos ter sempre um pastor fiel e amigo, a nos orientar, a nos encaminhar para o paraíso celeste.

Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo
Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: