segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cantinho do Coração de Jesus

O SACERDOTE: ESSE PASTOR!

Agosto, mês das vocações: assim em cada domingo agradecemos e rezamos a Deus pelos padres, pelos pais, pelos religiosos, pelos ministérios leigos e pelos catequistas.

O primeiro domingo deste mês vocacional é essencialmente dedicado ao Padre, comemorado na lembrança de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os Párocos.

Padre, pároco, pastor e pai. Assim viveu este grande santo que tanto ensinou aos padres do mundo inteiro.

Peço licença para repetir aqui palavras sábias e santas de São João Maria Vianney sobre o sacerdote:

“Se tivéssemos fé, veríamos Deus escondido no sacerdote como uma luz atrás do cristal, como vinho misturado com a água.

Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus, é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma Paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina.

Sem o sacramento da Ordem, não teríamos Jesus Sacramentado.

. Quem O colocou ali naquele sacrário? O sacerdote.
. Quem acolheu a nossa alma no primeiro momento do ingresso na vida? O sacerdote.
. Quem a alimenta para lhe dar a força de realizar a sua peregrinação? O sacerdote.
. Quem haverá de prepará-la para comparecer diante de Deus, lavando-a pela última vez no sangue de Jesus Cristo? O sacerdote, sempre o sacerdote.
. E se esta alma chega a morrer (pelo pecado), quem a ressuscitará, quem lhe restituirá a serenidade e a paz? Ainda o sacerdote.

Depois de Deus, o sacerdote é tudo!

Ele próprio não se entenderá bem a si mesmo, senão no céu”.

E ainda diz mais: “Se compreendêssemos bem o que um padre é sobre a terra, morreríamos: não de susto, mas de amor. Sem o padre, a morte e a paixão de Nosso Senhor não teriam servido para nada. É o padre quem continua a obra da Redenção sobre a terra. Que aproveitaria termos uma casa cheia de ouro, se não houvesse ninguém para nos abrir a porta? O padre possui a chave dos tesouros celestes: é ele quem abre a porta; é o ecônomo do bom Deus; o administrador dos seus bens. Deixai uma Paróquia durante vinte anos sem padre, e lá adorar-se-ão as bestas.

O padre não é padre para si mesmo, é-o para vós”

Demos juntos, graças ao Senhor Deus, porque nunca ficamos sem padre, porque temos o nosso querido Padre Wesley trabalhando incansavelmente pela Igreja de Deus, pelo seu povo, pela salvação de nossas almas.

E pedimos que, pela intercessão de Santa Terezinha que tanto zelou e acompanha nossos sacerdotes, em nossa paróquia possamos ter sempre um pastor fiel e amigo, a nos orientar, a nos encaminhar para o paraíso celeste.

Um abraço amigo,

Maria José S. Alfredo

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3