segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ENVIADOS PARA A MESSE




Toda vocação é um chamado especial e único para cada um de nós. Deus nos chama por primeiro à vida, em seguida nos chama a sermos cristãos autênticos (a sermos santos) e em seguida nos chama para uma vocação específica. Qualquer que seja a nossa vocação, Religiosa, Leiga ou Sacerdotal, devemos nos sentir amados por Deus e motivados a ir ao encontro do outro, independente de quem quer que seja.

A mensagem do Evangelho é um convite contínuo a seguir Jesus Cristo. Vem e segue-me. (Mt 9,9 ; Mc 8,34; Le 18,22; Jo 8,12). Chamado é um convite pessoal dirigido por Deus a uma pessoa e uma resposta, missão que é o seguimento da prática de Jesus feito por aqueles e aquelas que respondem positivamente.

É uma iniciativa gratuita, proposta que parte de Deus e um impulso interior de cada pessoa onde conscientemente responde ao plano de amor de Deus.

Vocação é o chamado de Deus que tem como finalidade a realização plena da pessoa humana. É um gesto gracioso de Deus que visa a plena humanização do Homem. É dom, é graça, é eleição cuidadosa, visando a construção do Reino de Deus. É um chamado para fazer algo, para cumprir uma missão.

Toda pessoa é vocacionada, é eleita por Deus e acreditamos que esta eleição seja por causa de alguns (comunidade) e se manifesta no nosso dia a dia. E como fruto concreto e visível de nosso trabalho teremos para o POSTULANTADO de 2010 8 oito (8) jovens:



Benedito Agostinho da Silva Neto, 22 anos – Regional de GO. Edivan Gomes dos Santos, 27 anos – Regional de GO. Iran Nogueira Sardinha, 25 anos – Regional do DF. Jesus Wilker da Silva, 19 anos – Regional do DF. Jocinei Lopes Araujo, 20 anos – Regional do MS. Klenner Antonio da Silva, 17 anos – Regional de GO. Nilton Cesar Kruki, 25 anos – Regional do MS e Sidney Luiz Lima Junior, 20 anos – Regional do MS. O ingresso dos jovens está previsto para o dia 31 de janeiro em Águas Lindas – GO.

Estamos à disposição de todos os jovens. Lembramos aqui que o SAV (Serviço de Animação Vocacional) presta um trabalho para toda a comunidade dinamizando encontros com a juventude em geral; colaborando com o discernimento e aprofundamento vocacional. Para maiores informações nos procurem pelo e-mail: sav@capuchinhosbc.org

POSTULANTADO - É a primeira etapa da vida do candidato à Vida Religiosa Capuchinha. Não utilizamos mais a terminologia “Seminário”. Preferimos esta, pois denota a própria experiência daquele que sonha e busca. A etapa do postulantado dura dois anos e após este período o jovem é encaminhado à etapa do NOVICIADO. Lá ele recebe o nosso hábito franciscano e já e considerado como FREI que significa IRMÃO.



Paz e bem a todos.
Pela Equipe Vocacional
Frei Seba – Animador Vocacional Provincial

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3