domingo, 13 de dezembro de 2009

CatequInformando












O mês de Novembro foi bastante movimentado na catequese.

Aconteceram as confissões e tríduos em preparação para Primeira Eucaristia e Crisma.

Foram sete celebrações de Primeira Eucaristia, e também o retiro com os crismandos.

Encerramos o mês com o XIII CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE, na cidade de Coromandel.

Diante de tudo refletimos a missão da catequese na Igreja, que é revelar, fazer ecoar Jesus nas comunidades. Faz-se necessário cada vez mais nos tornarmos responsáveis pelo que fomos chamados.

Peçamos a graça do Espírito Santo, o dom da Sabedoria, para que a catequese como iniciadora e educadora da fé, norteie os passos dos catequizandos até Jesus.

A missão é desafiadora. No congresso de catequistas foi meditado AT 3, 1-10, o coxo que ficava a esmolar na porta de Formosa. A atitude dos discípulos foi imperiosa: “Nem ouro nem prata nós temos, mas o que temos te dou, em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda”.

Como discípulos e missionários de Jesus, com coragem e maturidade é necessário fazer da catequese o caminhar com Jesus, senão ficamos só nas esmolas. O coxo (da fé, da esperança, do individualismo, do desamor...) precisa andar, e só se caminha com Jesus Cristo Ressuscitado.

Uma frase do Pe. Vanildo no Congresso, muito cheia de indagação e verdade, que exige reflexão: “Estamos evangelizando as crianças e abençoando os adultos”.

Afinal quem precisa mais da catequese? Estamos só dando esmolas? Ou estamos de fato levantando os coxos?



Edilamar

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: