domingo, 13 de dezembro de 2009

Cantinho do Coração de Jesus

Ó DOCE MENINO...

Jesus é o pequeno da gruta de Belém que chegou ao mundo com a dimensão e a fragilidade de criança.

Mais uma vez o Senhor Deus nos permite celebrar o nascimento deste pequeno que já nasceu Grande.

Entre orações, cantos diversos, novenas, gestos concretos, mudança de atitudes, renovação vinda dos sacramentos, estamos nós novamente preparando os nossos corações, nossas casas e nossas famílias para acolher o Doce Menino.

Sob o olhar desse Menino, os orgulhosos dobram os joelhos, os humildes são elevados, os poderosos têm seus tronos derrubados, as lagrimas são convertidas em risos e as dores, em canto de alegria.

Sob o olhar desse Menino, queremos voltar a ser crianças, que riam, cantam e saltitam confiantes em alguém que, com certeza nos sustentará, proverá e guiará.

Humildemente reconhecemos que, por muitas vezes, durante este ano que agora termina, nos comportamos como donos da verdade e até agimos como se fossemos gigantes na sabedoria.

Ó Doce Menino, perdoa-nos a nós de todos os tamanhos, de todas as idades, por tantas vezes que O ofendemos, por tantas vezes que esquecemos a sua Grandeza e a nossa insignificância.

Ó Doce Pequenino, que nossos projetos e sonhos se realizem conforme a Tua vontade. Por seres tão poderoso na Tua fragilidade, sempre Te imaginamos adulto.

E por isso, muitas vezes esquecemos que Te podemos levar no colo e acabamos nos jogando no Teu colo amável.

Cada um de nós ao viver mais este Natal, esteja consciente de que é preciso revelar ao mundo, todos os dias, esse Menino Grande, com palavras, gestos e atitudes humildes e simples, aceitando nossa pequenez e ressaltando a Sua Grandeza.

Que aprendamos a dizer e a viver o nosso Sim, mergulhados no amor dessa Grandeza que se esconde no olhar desse Menino!

Parabéns Menino Jesus, por mais este aniversário!

Eu Te amo, e quero Te amar cada dia mais!

Um feliz e Santo Natal a todos.



Maria José

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3