sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA


A Igreja do Brasil, celebra no mês de setembro, o Mês da Bíblia. A celebração teve sua origem na arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, e foi se espalhando para todo o Brasil, ou seja, já são 38 anos de celebração.

O objetivo do Mês da Bíblia, segundo a CNBB é infundir no povo a convicção de que a Palavra de Deus é, por excelência, o livro que deve ser inserido na vida de cada pessoa. Fazer com que as famílias sintam necessidade de ter uma Bíblia em casa e incentivar a reunião das comunidades para o estudo e a vivência da Palavra de Deus.

Para este ano, o livro proposto é a Carta de São Paulo aos Filipenses, cujo tema é “Alegria de servir no amor e na gratuidade” e o lema: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (Fl 2,5)

A Bíblia é o Livro dos livros. É a obra mais conhecida em todo o planeta. Também conta com o maior número de traduções dentre todas as obras existentes e está presente no maior número de nações. O Evangelho de Marcos, é o livro mais traduzido da Bíblia, está disponível em cerca de 900 idiomas.



Eduardo

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

Foto: