sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ACEITAR NOSSA CONDIÇÃO HUMANA

Amigos e Amigas acolher a própria condição de ser humano, não é tarefa fácil. Livrar-se da doença do perfeccionismo e saber que a perfeição é aprendizado de toda uma vida.

Ser perfeito como o Pai do Céu é perfeito, significa mesmo: buscar ser como o Pai celeste que é amorosamente exigente.

Quem vive de sua fé sabe que ela não nos faz anjos nem nos tira da condição humana de sermos homens ou mulheres, aprendizes.

Somos dotados de capacidades, com dons e limitações, com auto-enganos e busca por uma vida mais feliz. Nem sempre conseguimos, mas temos a missão de sermos responsáveis por ela. Acontecem tempos bons, momentos plenos, e a gente anda feliz. Acontecem momentos difíceis, períodos agitados; e agente sente-se por baixo. Com medos e angústias, vamos construindo nossa estória.

Durante nossa caminhada, não podemos esquecer que nem tudo sai como a gente pensou. Há no limiar de nossos dias, o diferente, o novo. Ele pode causar estranhamento, mas com Deus nossa estrutura sabe encarar essa realidade.

Caro leitor(a), sua humanidade, seu corpo de homem ou mulher, leve para sua oração as atrapalhadas do cotidiano, os imprevistos da vida. Apresente a Deus acontecimentos, pessoas, frustrações, perdas, alegrias, encontros e desencontros.

Seja humano diante de Deus, reze com ele, não há porque temer, ele está contigo. Mas Deus é maior que nossa subjetividade, que nossa liberdade, que nossa consciência. Está em nós, porque nos quer bem, nos ama até o fim, independente de nossos comportamentos. Somos sujeitos, sim. Mas o Senhor é ele. Ele é o mestre que nos educa. Não somos donos de nossas experiências. Deus vive em nós para nos ensinar a viver nele e como exemplo maior Jesus Cristo.

Ter em nós os mesmos sentimentos de Jesus, exige evangelizar nossas profundezas. Sendo assim, se libertar das amarras que nos prendem, dos caprichos mesquinhos e toda forma de egoísmo.

Portanto, com esse belo itinerário de busca de si mesmo, podemos encontrar e aceitar nossa condição humana, que é fruto de nossas relações e amor pleno diante da vida.

Felicidades hoje e sempre!



NATANAEL OLIVEIRA DINIZ
(Comunidade Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3