sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GRIPE INFLUENZA A H1N1 “GRIPE SUÍNA”

Devido à proliferação desta gripe por quase todo o mundo, as autoridades sanitárias de nosso país, tem divulgado normas de procedimento instrutivas, de prevenção deste mal que nos ameaça.

Neste sentido, o Comitê Municipal de Prevenção, fixou nas portas de entradas em algumas das nossas igrejas, cartazes contendo várias instruções de procedimento, e entre elas destacamos as seguintes:

Manter o ambiente ventilado, deixando portas e janelas sempre abertas.

Evitar o uso de ar condicionado.

Utilizar lenços de papel descartável, para cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar.

A pessoa que apresentar sintomas de gripe deve evitar permanecer em ambientes públicos, procurar atendimento médico e seguir as instruções.

Evitar cumprimento ou contato próximo com outras pessoas durante as celebrações.

Nossa paróquia sintonizada com os acontecimentos, e acatando também as orientações da diocese, vem tomando as medidas recomendadas, como por exemplo omitindo o abraço da paz nas celebrações, e suspendendo alguns encontros e retiros. Foi por isto que não tivemos o retiro dos ministros no dia 30 de agosto, anunciado em nossa edição anterior. Mas lembramos que estes atos, estão apenas suspensos e não cancelados, e serão retomados tão logo a situação permitir.

Devido ao hábito, alguns fieis às vezes ainda insistem em tais procedimentos, antes após ou até mesmo durante as celebrações. Pedimos a cada um observarem estas recomendações, para o bem da coletividade. Vamos cooperar.



José Donato

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3