segunda-feira, 29 de julho de 2013

Editorial - Julho de 2013

     Irmãos e irmãs, iniciamos o mês de julho, com muita alegria, pois tivemos no inicio deste mês a visita Pastoral de nosso Bispo Diocesano Dom Claudio, que nos proporcionou muita paz e sabedoria, nas suas visitas nas escolas, creches e doentes. Celebrou conosco todos os dias dando a sua benção Apostólica.

    Neste mês de julho comemoramos muitos santos que deram seu testemunho de vida cristã, em especial rezamos a festa de Nossa Senhora do Carmo. O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, dado pela Santíssima Virgem a São Simão Stock no século XIII da Era Cristã, é ao mesmo tempo o privilégio maior e o sinal distintivo da espiritualidade carmelitana.

    Também comemoramos São Camilo de Lellis que recebeu o dom da cura pelas palavras e orações, logo a sua fama de padre milagreiro correu entre os fiéis, que, ricos e pobres, procuravam sua ajuda. Era um homem muito querido em toda a Itália, quando morreu em 14 de julho de 1614. Foi canonizado em 1746. São Camilo de Lellis, em1886, foi declarado Padroeiro dos Enfermos, dos Doentes e dos Hospitais. Por isso quero agradecer a toda Pastoral da Saúde e Esperança pelo amor e doação aos nossos doentes, que se sentem confortados com suas visitas e dedicação.

    Meu muito obrigado! Amados irmãos que neste mês tenhamos nossa vida voltada para as orações e discernimento do amor a Jesus Cristo, tenham um santo e abençoado mês.

    Deus abençoe a todos!!!

Pe. José Ricardo Lucas de Lima
Paróquia Santa Terezinha.

Nenhum comentário:

Muito obrigado pela visita!!!

Clique nas paginas para ver outras matérias.

Seguidores

Total de visualizações de página

Colaboradores

https://photos.google.com/share/AF1QipOmq4dcVZwcsEy0me_R8I0vD2gRU2_6bze1RpuVgT7lcGBuus30OkcRzjPCvgQUWw/photo/AF1QipPZlBebrLq0NECq3DuUVa4BmFPMBkqvTeDryO1o?key=S0tfeDZmQW9lbFc3TjdPcWotWmpnRFV6X1FoeGN3